Essas duas modalidades, que são novidades na grade esportiva do município, trouxeram ainda mais diversidade e empolgação ao evento
Os Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) 2024 movimentaram a Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova neste sábado (07), com disputas emocionantes nas modalidades de wrestling e jiu-jitsu. Essas duas modalidades, que são novidades na grade esportiva do município, trouxeram ainda mais diversidade e empolgação ao evento.
Atletas de diversas escolas protagonizaram combates de alto nível técnico, com lutas acirradas que refletem o intenso preparo e a dedicação dos participantes.
Eduardo Torres, participou da competição e enfatizou que: “Estamos comemorando uma grande vitória para a cidade que está aqui duas modalidades no JOEG e estamos muito felizes por compartilhar essa nova modalidade com a nossa tão querida cidade, Gravatá. Espero que gostem e vamos aproveitar”.
Rodrigo Torres é representante da Federação Pernambucana de Lutas Associadas, disse: “Queria agradecer à Prefeitura por ter acreditado no projeto e ter implantado agora no JOEG 2024 a modalidade de jiu-jitsu e a modalidade de luta olímpica wrestling. Estamos aqui como federação para fomentar essa modalidade no município para que possamos em 2025 galgar lugares mais altos. Só tenho que agradecer a Prefeitura, a toda organização dos escolares e que 2025 venha com evento ainda mais forte”.
O presidente da federação de wrestling do Estado de Pernambuco, Éder Godin, comentou que: “Nos animamos muito com essa célula que nasce dentro do interior de Pernambuco. Um estado que é muito vitorioso no nosso aspecto de luta e a gente fazer essa célula dentro de Gravatá fará com que outras unidades do interior do estado possam crescer e conhecer também essa modalidade e dar oportunidade nos Jogos Escolares. Agradecemos fortemente a Prefeitura por fazer essa parceria com a Federação”.
Eduardo Ferreira, diretor de esporte educacional de Gravatá, destacou que: “A última semana de competição do JOEG 2024, e nada melhor do que estrear duas modalidades que a gente está fomentando no esporte educacional de Gravatá. É só o primeiro passo, a gente sabe que tem muita coisa a fazer e vamos fazer de tudo para fomentar essas modalidades que tanto orgulho nos dão enquanto gravataenses”.
O evento destacou o espírito competitivo e a importância do esporte no desenvolvimento dos jovens da região promovido pela Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)