Juntos Salvamos Vidas: Ação educativa e caminhada com alunos do município levou conscientização ao trânsito em Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 16 de setembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque


Estudantes levaram informações a vários pontos de cidade simultaneamente e depois se concentraram no Centro da cidade e saíram em caminhada

 

A organização do trânsito de Gravatá é uma meta do governo do prefeito Joselito Gomes desde o dia de sua posse e isso começa com a educação.

 

 

Por isso, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, dentro do Programa Professor Amigo do Trânsito, por meio da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio do Departamento Municipal de Gravatá de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS e da Guarda Civil Municipal de Gravatá – GCM, aconteceu, na manhã da quinta-feira (15), o movimento Juntos Salvamos Vidas.

 

 

A primeira parte da ação ocorreu no semáforo da Prefeitura, na faixa de pedestres da Praça Pedro Joaquim de Souza, no semáforo da igreja matriz, no semáforo da Secretaria de Educação e no semáforo do Novo Atacarejo, quando os alunos estendiam faixas com frases de efeito à frente dos carros e entregavam panfletos com informações sobre como agir de forma segura no trânsito.

 

 

Após esse momento, que aproveitou o primeiro horário de pico da movimentação de veículos do dia, os estudantes e professores se concentraram na Praça Rodolfo de Morais e saíram em caminhada até o semáforo da igreja matriz e, ao longo do trajeto, as informações eram passadas no carro de som aos transeuntes, condutores e quem estava nos estabelecimentos comerciais.

O diretor do DMGTTRANS, José Agostinho, pondera sobre a importância da conscientização para um trânsito seguro. “Dizer da importância de que as crianças participem desse Programa Professor Amigo do Trânsito. É muito importante que as crianças sejam envolvidas, logo desde cedo, na questão de educação para o trânsito.”

Ninha Professora, secretária municipal de Educação, fala da educação dos alunos para o trânsito. “É uma caminhada de conscientização levando as crianças a entenderem o perigo que é não ter cuidado com o trânsito. Então é um trabalho de conscientização que vai ser levado para casa para conscientizar os pais. Muito feliz com toda essa equipe que está sempre contribuindo com a educação do município.”

 

O vereador Leo do Ar, presidente da Câmara de Vereadores, esteve presente na ação.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS