Intuito é que esse público possa ir tirar todas as dúvidas sobre os editais do Estado e do Município da Lei Paulo Gustavo – LC 195/2022
Com o sucesso da Escuta Gravataense da Lei Paulo Gustavo realizada na última quarta-feira, dia 3 de maio, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a qual foi o primeiro passo dado para a construção do plano de ação onde serão trabalhados os recursos enviados pelo Governo Federal a todos os estados e municípios para apoiar o setor cultural.
Desta forma, a Diretoria de Cultura abre um ponto de atendimento para tirar dúvidas sobre os editais do Estado e do Município, o apoio ao cadastramento dos artistas e produtores culturais no Mapa Cultural de Pernambuco, a plataforma onde são realizadas as inscrições dos editais e as premiações de todo estado de Pernambuco.
A partir da próxima quarta-feira (10), o ponto de atendimento cultural funcionará na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua João Pessoa, nº 12, próximo ao Paço Municipal, de segunda a sexta das 10h às 13h.
Thamires Ferreira, diretora de Cultura, comenta sobre o empenho da gestão municipal em tirar as dúvidas dos artistas e fazedores de cultura: “A gestão está sempre apoiando a cultura local. A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria de Cultura inicia um atendimento ao público onde estaremos dando todo apoio ao setor para tirar dúvidas sobre editais públicos do Estado e ajudar os fazedores de cultura a criar cadastro no Mapa Cultural do Estado. Este cadastro é fundamental para que os artistas possam participar de editais culturais”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)