Leylane Moura e Marcos de Lima são homenageados pela Prefeitura de Gravatá

Publicado em 22 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Gestão acolhedora, incentivadora e apoiadora prepara momento especial a atleta e compositor gravataense

 

Quarta-feira (22), o Prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e do vice-prefeito Júnior Darita, recebeu no Paço Municipal a paratleta Leylane Moura e o cantor e compositor, Marcos de Lima para homenageá-los e entregá-los a placa comemorativa por suas conquistas tanto nas paralimpíadas de Tóquio, quanto no Concurso Nordestino de Frevo.

 

No dia do Atleta Paralímpico, Leylane Moura que é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, conseguiu o 5º lugar na competição nas paralimpíadas de Tóquio, estava bastante emocionada com esse momento acolhedor: “O apoio da Prefeitura está sendo e muito proveitoso, e se Deus quiser, vai ser disso para melhor. Não tenho palavras para me expressar o tanto que eu estou feliz”, disse.

 

 

Vencedor em 1º lugar no Concurso Nordestino de Frevo, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) , na categoria de frevo e canção com a música: “Frevo Rei”, Marcos de Lima, que é cantor e compositor, também foi homenageado e comenta que “o frevo tem muito segredo e você não pode fugir daquela fórmula e eu consegui criar uma composição, uma letra e um ritmo que se encaixou, e a comissão elegeu meu frevo como o melhor do concurso. Quero parabenizar a administração do prefeito Joselito Gomes, do vice-prefeito Darita e toda equipe. Toda gestão está de parabéns, e ainda mais por estar valorizando os artistas e a atleta paralímpica”. 

 

Representando todos os vereadores da Câmara Municipal de Gravatá, Neném de Uruçu, fez uma homenagem à atleta com o voto de aplauso: “Enquanto Leylane estava em Tóquio, do outro lado do mundo, nós estávamos na Câmara aprovando esse voto de aplauso. Quero agradecer a todos os vereadores que votaram a favor do voto de aplauso em nome de Leylane”.

 

Sempre buscando valorizar, reconhecer, incentivar e apoiar os atletas e artistas gravataenses, o prefeito, Joselito Gomes fala que: “Estamos no Paço Municipal recebendo e acolhendo com muito prazer a atleta Leylane que participou em Tóquio da paralimpíada, e também o cantor e compositor Marcos de Lima. Nossa gestão apoia os artistas gravataenses e também os desportistas gravataenses. É importante que Gravatá seja cada vez mais reconhecida tanto perto, quanto distante de nós, daí um grande motivo de estarmos aqui, dia que se comemora o dia do atleta paralímpico e por isso quero renovar aqui o nosso compromisso com as pessoas”.

 

Participaram desta homenagem o secretário de governo, Júnior de Paulo, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, o Chefe de Gabinete, Lucas Noia, o diretor de Esportes, Anderson Pedroza, e representantes da Secretaria da Mulher, Amanda Salgado, Soraya Aragão e Juliana Vieira. Registramos também a presença da imprensa local.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS