Mais de 50 anos de espera e mais um compromisso da Prefeitura de Gravatá cumprido: calçamento da Rua da Batatinha é entregue à população

Tags: ,
Publicado em 27 de dezembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Local sempre foi utilizado como palanque de promessas políticas no passado, mas hoje, com a seriedade da gestão do prefeito Joselito Gomes, pavimentação foi entregue aos moradores

Que em Gravatá o que é dito é realmente feito, todo mundo já sabe e é por isso que a gestão do prefeito Joselito Gomes tem alcançado grande credibilidade em meio aos gravataenses, pois as promessas saem do papel e viram realidade para benefício de munícipes e visitantes. Desta vez, uma obra impactou os moradores da Rua Conselheiro Joaquim Alves de Lima, no Bairro Novo.

Conhecida como Rua da Batatinha, o extenso logradouro aguardava por pavimentação havia mais de 50 anos. Moradores faleceram à espera das promessas que eram feitas em outros tempos e seus filhos e netos também permaneceram nessa mesma expectativa. Mas algo mudou em Gravatá com a chegada da gestão séria e transparente que tem feito o prefeito Joselito Gomes desde 1º de janeiro de 2021.

E o que antes era sonho, foi concretizado. Apesar de todos os percalços encontrados para executar a obra, por se tratar de uma rua com diferentes níveis de altura, a obra foi executada com muita seriedade e competência pela da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano (SEINFRA), por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Waldemar Borges que, junto ao Governo de Pernambuco, conseguiu recursos na ordem de mais de R$350 mil que possibilitaram a pavimentação da já citada rua e suas transversais.

A entrega da obra aconteceu na manhã desta terça-feira (27) e contou com a presença, além do prefeito Joselito e do deputado Waldemar, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta; de outros secretários, diretores e coordenadores de departamentos municipais, bem como do presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar e dos vereadores Leandro do Transporte Alternativo, Nino da Gaiola, Cabritinha e Nêgo Suíno.

O sentimento de Gratidão dos moradores era visível, a exemplo de Noêmia Augusto, uma das residentes do local, que disse que ”ficou uma maravilha, ficou muito bom. Quando chovia aqui era uma lama só, cheio de buracos e agora tá uma maravilha. Demorou, mas saiu e o prefeito está de parabéns.”

Vizinha de Noêmia, a dona de casa Ana Lúcia também externa seu sentimento diante da entrega da pavimentação. ”Tô tão feliz, tão feliz, porque eu vim morar nessa casa eu tinha oito anos, agora tô com 58 anos e foram 50 anos de espera. Meu pai falava assim ‘eu morro e não vejo essa rua calçada’ e, realmente, muitas pessoas que são aqui dessa rua faleceram e não viram esse sonho realizado. Mas eu estou aqui vivendo essa realização, graças a Deus, graças ao prefeito e às pessoas que trabalham junto com ele. Tô muito feliz, porque quando era tempo de inverno a gente nem podia sair de casa por conta daquele lamaçal horrível, mas depois desses 50 anos a espera acabou.”

Cícera Siqueira, que já havia externado sua alegria quando da assinatura da Ordem de Serviço, agora diz que ”só Deus pra agradecer o que ele fez por nós. Porque eu vou dizer uma coisa, prefeito nenhum tinha se preocupado com essa rua, era tanto buraco, tanta lama, tanta pedra, era um horror. Então nós agradecemos primeiramente a Deus e ao prefeito que fez essa obra maravilhosa para nós.”

O vereador Leandro do Transporte Alternativo, que morou na Rua da Batatinha durante sua infância, foi o autor da petição para a pavimentação da via. Para ele, ”é uma sensação de dever cumprido, como morador da Rua Conselheiro Joaquim Alves de Lima e eu estando como vereador hoje, a população estava cobrando e a gente de imediato foi ao prefeito Joselito, conversou com o deputado Waldemar Borges, trouxe a emenda e hoje está aqui concluído. Hoje colhemos esse fruto do mandato do prefeito Joselito.”

Waldemar Borges, “O deputado de Gravatá”, como é chamado pelo prefeito Joselito Gomes, autor da emenda que proporcionou a realização da obra, disse que ”a Rua da Batatinha era um daqueles casos das ações que em todas as campanhas todo mundo falava, todo mundo prometia e ninguém fazia, era alvo da demagogia de muitos candidatos ao longo de muito tempo. Muitas gestões passaram por aí sem nunca terem olhado para aquela rua e ela tem uma importância simbólica para mim, porque foi a minha primeira emenda na gestão do prefeito Joselito. Foi um trabalho feito na rua e em várias transversais com muita competência pela SEINFRA.”

Conhecido como “o prefeito que está mudando a história de Gravatá”, o prefeito Joselito é conhecido pelos slogans “Compromisso com As Pessoas” e “Aqui é Dito e Feito”, e a gestão tem mostrado que na Suíça Pernambucana realmente é assim. Segundo o gestor, ”hoje, juntamente com o deputado Waldemar Borges, os vereadores e população, estou entregando aos moradores da Rua da Batatinha, a rua totalmente pavimentada, rua e travessas. Um desejo antigo dos moradores que por décadas, esperavam que um gestor pudesse, então, realizar esse trabalho e chegou o momento. Apenas com dois anos de gestão, aqui está a obra pronta, a população agradecida e satisfeita, porque o trabalho deve acontecer tendo como foco as necessidades da população. Nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza e Marcone Barros (SECOM)