Campeonato aconteceu em João Pessoa e medalhista conquistou seu 12º título
Com seus 24 anos, Matheus Vinícius, professor de Karatê, participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu em João Pessoa e conquistou seu 12ª título.
Seus pais, Joel da Silva e Edivalda Gomes da Silva, colocaram Matheus no Karatê quando ele tinha 03 anos de idade para que pudesse gastar suas energias por ser um menino muito “traquino”.
Os anos se passaram e o medalhista de ouro foi se tornando um bom atleta e participou da sua primeira competição com 05 anos e a partir daí começaram a chegar os títulos, aperfeiçoamentos e hoje em dia se tornou professor em sua própria academia, que está localizada no CAIC, e é também também professor da arte marcial na Escola Céu Azul e na Escola Cônego Vila Nova. Já na Escola Edgar Nunes Batista ele dá aula de Educação Física.
Segundo Matheus, entre seus 10 a 12 anos criou gosto e amor pelo esporte e a partir disso pensou em montar sua academia e dar aula de Karatê.
Recentemente participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, em João Pessoa, e ficou em primeiro lugar, como medalhista de ouro na categoria sênior, 18 a 35 anos, nas faixas marrom e preta, + 85 quilos. E em terceiro lugar, com a medalha de bronze na categoria por equipes sênior masculino absoluto (todos os pesos), onde obteve o índice para participar do campeonato mundial que acontecerá em Veneza, Itália, entre os dias 27 e 30 de outubro de 2022.
“Para mim é uma satisfação imensa trazer medalha para a nossa cidade, nosso estado e ser reconhecido tanto no município de Gravatá como no Estado e se Deus quiser também mundialmente”, disse Matheus Vinícius.
Vale destacar que a gestão do Prefeito Joselito Gomes vem dando total apoio há vários segmentos presentes no município, e a área do esporte vem recebendo atenção devida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)