Mercado cultural arrasta foliões no primeiro dia de apresentações culturais pernambucanas

Publicado em 18 de fevereiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Carnaval 2023

No tradicional sábado de Zé Pereira, gravataenses e visitantes lotam o mercado e se divertem com amigos e familiares 

 

O Mercado Cultural de Gravatá é conhecido por gravataenses e visitantes por sua incrível gastronomia regional, porém tornou-se parada obrigatória nas festividades do município pelas atrações musicais que oferecem ao público.

 

Em clima carnavalesco, no tradicional sábado de Zé Pereira (18), o Mercado Cultural teve início as suas atrações musicais com o cantor Maurício Menezes que preparou um show espetacular, também relembrou os antigos carnavais e não deixou ninguém parado. Em seguida, quem também subiu ao palco foi o cantor Victor Moury trazendo o melhor do ritmo baiano, o axé.

 

Com o tema “Carnaval é festa, alegria e respeito”, Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, realiza ação carnavalesca com distribuições de panfletos informativos com intuito de conscientizar as pessoas sobre a violência doméstica e seu enfrentamento.

A foliã e psicóloga, Fernanda Doya, esteve no Mercado Cultural junto ao esposo e amigos para curtir um bom frevo pernambucano: “O carnaval daqui de Gravatá é um carnaval exemplar onde a Prefeitura disponibiliza de duas orquestras maravilhosa que só tocam marchinhas de carnaval, músicas antigas e é isso que a gente gosta. A gente tem que resgatar as nossas raízes e aqui a gente se sente bem acolhido principalmente o pessoal da terceira idade”, disse.

 

Anderson Pedroza, diretor de esportes, esteve presente junto da diretora de cultura, Thamires Ferreira, e comentou que: “Como vocês podem ver está está vindo gente de todos os cantos do Brasil para curtir essa tarde maravilhosa na cidade de Gravatá. Venha para o Carnaval de Gravatá, a gestão de padre Joselito está fazendo tudo com muito carinho e com muito amor para poder receber tantos os turistas quantos os gravataenses que são muito importantes”.

 

Além disso, a gestão municipal garante a segurança dos foliões com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil por meio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde com o SAMU.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS