Apresentações do sábado (25) trouxeram a música tradicional nordestina com Pecinho Amorim e Juliano Juba
O Mercado Cultural de Gravatá é um dos equipamentos mais importantes da cidade, onde acontecem shows da melhor qualidade durante o ano inteiro e no Arraiá da Felicidade não poderia ser diferente.
As apresentações de Pecinho Amorim e Juliano Juba, neste sábado (25), deram o tom da saudade e fizeram todo mundo cantar e dançar numa verdadeira catarse coletiva, um grito que estava preso na garganta há dois longos anos sem o São João.
O cantor Pecinho Amorim agradeceu a participação, pela primeira vez, do São João de Gravatá. “Estamos muito felizes com o convite e ainda mais para se apresentar aqui nesse Mercado Cultural. Acabei o show agora e foi uma energia massa da galera. Quero agradecer a todos que fazem o São João de Gravatá, porque foi maravilhoso, estou aqui de alma lavada”.
Anderson Souza e Suelen Egito são de Recife, mas costumam frequentar a cidade nas grandes festas. “Temos casa aqui em Gravatá, estamos acostumados a vir para cá e trouxemos um grupo grande de amigos. A gente gosta muito desse São João tradicional, que mostra a cultura nordestina como tem que ser, a música, o lugar, aqui a gente está no Mercado que é um lugar muito top para você conhecer, quem não conhece, pode vir que deve nada a nenhum outro lugar. Você vai se divertir, conhecer coisas novas, é muito legal e por isso a gente sempre vem pra cá. Hoje à noite iremos para o Pátio de Eventos também e vamos curtir as apresentações lá”.
Alexandre Vitor da Silva, de 38 anos, frentista, mora em Recife e veio curtir o São João no Arraiá da Felicidade. “Gravatá é minha segunda casa, onde eu venho desopilar e vim fazer parte dessa festa maravilhosa que só tem aqui. A Prefeitura está de parabéns, não está atrasando os shows, do começo ao fim. Parabenizo toda a equipe que faz a Prefeitura de Gravatá, porque a festa está belíssima. Tanto a programação noturna e a diurna também. Foi tudo 0800, paguei nada, me diverti horrores, a segurança fenomenal, revistando as pessoas, policiamento, vi meus cantores favoritos, como Mano Walter e Zé Ramalho, tudo de graça, muito obrigado pelo excelente trabalho da Prefeitura”.
O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, esteve presente no equipamento na tarde deste sábado e declarou: “O Mercado Cultural de Gravatá é um polo consolidado no nosso dia a dia, imagine no Arraiá da Felicidade, neste São João, quando as pessoas estão retomando as suas atividades culturais. Gravatá sabe receber, acolher e o Mercado Cultural eu tenho certeza de que é um dos melhores equipamentos que temos. Os shows de hoje foram um espetáculo, uma apoteose, venha pra cá, pois neste domingo (26) ainda teremos apresentações e no próximo fim de semana. Venha conhecer o Mercado Cultural de Gravatá, pois com essa gestão é compromisso com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)