Missa de ação de graças e bolo de aniversário encerram festividades pelos 129 anos  de Gravatá

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 16 de março de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Aniversário de Gravatá

Celebrações foram realizadas na Igreja e na Praça da Matriz de Sant’Ana com a presença do prefeito Joselito Gomes e de moradores do município 

 

Depois de um dia marcado por entregas e celebrações, o aniversário de 129 anos da cidade de Gravatá encerrou com missa de ação de graças, celebrada pelo pároco da Igreja de Sant’Ana, padre Antônio Márcio, e por cerimônia de parabéns na Praça da Matriz.

 

Por causa da pandemia, a Prefeitura de Gravatá teve o cuidado de distribuir as fatias, já embaladas, em duas barracas, que garantiu a higiene e segurança às pessoas.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito do município, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o chefe de gabinete, Lucas Noia, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, a secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros, e os vereadores Nego Suíno, Regi da Compesa, Nino da Gaiola e Tonho da Rodoviária. O prefeito de Sairé, Gildo Dias, também estava presente. 

 

O deputado estadual, Waldemar Borges, que também prestigiou a festividade, falou sobre os inúmeros motivos para celebrar a data. “Estamos comemorando 129 anos de Gravatá, mas a sensação é que a cidade renasceu a partir do ano passado, quando fez a opção pelo desenvolvimento, para escolher uma cidade que inclua todos. Os frutos começam a ser percebidos pela população na área da saúde, da educação, da urbanização, das emendas parlamentares que têm chegado vindas de vários deputados, todos demonstrando confiança nessa gestão e seu amor por Gravatá. É como se fosse uma cidade renascendo construindo um futuro do tamanho dela”. 

 

O pároco da Matriz de Sant’Ana, padre Antônio Márcio de Lima, deixa uma mensagem de fé ao povo de Gravatá. “Que o povo de Deus que está na terra, aqui nesta porção que é o município de Gravatá, sempre espere a salvação que vem de Cristo e a companhia de Sant’Ana, que é padroeira de nossa cidade. Hoje, portanto, renovamos votos ao Senhor que pertence a Ele a nossa vida e o pedido de salvação. Preces pelo povo gravataense e que o Deus da vida nos acompanhe e sempre nos abençoe. Que estejamos sempre unidos na promoção do bem”.

 

Por fim, o prefeito Joselito Gomes faz um balanço do grande dia. “Hoje foi um dia especial, de comemorações, de ação de graças, de entregas à população. Solenidade de hasteamento das bandeiras, a entrega da cozinha comunitária, no Caic, um equipamento muito necessário para nossa população, a entrega de 120 títulos de propriedade, na quadra da ODIP, para famílias do Porta Florada, na primeira etapa do Programa Minha Casa Legal, e esse trabalho vai continuar. E  encerramos aqui na Matriz de Sant’Ana com missa em ação de graças e o corte do bolo parabenizando Gravatá pelos 129 anos de emancipação política. Vamos continuar construindo essa história bonita, cheia de fé, de esperança, porque cada pessoa vem escrevendo um pouco dessa história no momento. Deus nos abençoe, Sant’Ana interceda por nós e nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros e Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS