Moradores da Rua da Batatinha comemoram o avanço das obras de pavimentação realizada pela Prefeitura de Gravatá

Tags: , , , , ,
Publicado em 14 de fevereiro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Controle Urbano

Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Joselito Gomes no final de dezembro do ano passado e a obra  tem a previsão de ficar pronta no mês de abril 

 

 

As obras de pavimentação da Rua e Travessa Conselheiro Joaquim Alves de Lima, mais conhecida como Rua da Batatinha, no bairro Alto da Boa Vista, seguem em ritmo acelerado para realizar um sonho antigo dos moradores do local.

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá realizam, nesta etapa da obra, a drenagem e a pavimentação da Travessa Conselheiro Joaquim Alves de Lima.

 

 

Manoel Ferreira dos Santos, 66 anos, pedreiro, mais conhecido como Inácio, é um dos moradores da rua. Ele relata como era o antes. “Isso aqui antes fazia vergonha. Quando a chuva batia, descia a água e ficava aqui embaixo. Um carro de mão não podia passar. Não teve um prefeito que tivesse vergonha de fazer isso aqui, mas hoje nós temos um prefeito em Gravatá de verdade”. 

 

 

José Manoel do Nascimento, de 68 anos, mais conhecido como Casé Marceneiro, concorda com Inácio. “Nunca fizeram nada por essa rua, agora porque não tivemos prefeito para fazer esse trabalho. Agradeço muito o que o padre Joselito está fazendo aqui”.

 

 

A agricultora Marluce Bezerra, de 60 anos de idade, mora na Travessa da Batatinha há 32 deles. “Antes aqui era cheio de mato, lama, buraco, esgoto entupido. Eu me operei há alguns anos e não consegui vir para minha casa por causa do mau cheiro. Eu queria ter vendido minha casa, mas não tinha dinheiro para comprar outra. Um prefeito entrava e dizia ‘é agora’, e nada. Os outros só faziam paliativo: colocavam pedra, a chuva levava; colocavam areia, a mesma coisa”.

 

Vanessa Soares da Silva, de 19 anos, faxineira, disse: “Era o sonho da gente, porque aqui era cheio de buraco, pedra, quando chovia era um lamaceiro, o povo caía e agora realizou nosso sonho e trouxe mais dignidade”. 

 

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, explica que “a Travessa da Batatinha acumula muita água quando chove. O período de inverno concentra muita água e é necessário tratar essa drenagem para que essa água da chuva não danifique a obra. Todo material dessa rua é carreado para o Alto da Boa Vista, inclusive entupindo as galerias e causando transtornos à população, que vai ser resolvido com esse calçamento e essa parte da drenagem. Começamos o processo de calçamento e estamos concluindo a travessa para iniciarmos o serviço na Rua da Batatinha. Estamos com previsão de mais 60 dias para a obra ser concluída. O prefeito Joselito cobra o resultado dessa obra semanalmente e a construtora nos garante que terminará no prazo dado, no mês de abril”.  

 

 

Na tarde desta segunda-feira (14), o vereador, Leandro do Transporte Alternativo esteve presente acompanhando o andamento das obras, junto ao secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano,  Ricardo Malta.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou a Ordem de Serviço da obra no penúltimo dia de 2021.

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS