A procissão com a imagem da padroeira do Brasil será motorizada e sairá às 15h, da Igreja Matriz de Sant’Ana e seguirá até a igreja dedicada à NSª Aparecida, no bairro do Jucá
Em Gravatá, a comunidade do bairro do Jucá, celebra na próxima terça-feira (12), a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunidade e também, a padroeira do Brasil. Com o tema: “Pode entrar! A casa da Mãe Aparecida é sua”, o novenário teve início no dia 03 de outubro. Neste ano, em respeito às orientações sanitárias de enfrentamento à Covid, neste ano não haverá a tradicional procissão em caminhada pelas ruas.
Mas, a Paróquia de Sant’Ana, irá realizar uma programação com celebrações eucarísticas, e uma procissão motorizada, que sairá às 15h, da Igreja Matriz de Sant’Ana, no Centro, e seguirá até a igreja dedicada à Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Jucá.
Na Igreja Matriz de Sant’Ana, as celebrações acontecem às 09h e 17h. A Procissão terá saída às 15h, ao chegar na igreja de Nossa Senhora Aparecida, haverá a bênção dos veículos que acompanharem a procissão motorizada.
“Em respeito às orientações sanitárias, ainda não podemos voltar às tradicionais procissões, caminhando com os fieis pelas ruas da cidade. Mas, não podemos deixar passar em branco essa data tão importante para nós, fieis católicos brasileiros. Então, como fizemos em outras festas de padroeiros, iremos realizar a procissão motorizada e abençoar os motoristas e seus veículos no final da carreata”, explica o padre João Paulo Gomes, pároco da Paróquia de Sant’Ana.
A celebração da Santa Missa das 17h será transmitida pelo Facebook da Paróquia de Sant’Ana.
Reportagem: Rodolfo Lima
Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Arte: Pastoral da Comunicação Paróquia de Sant’Ana (PASCOM)