Moradores do Sítio Candeeiro II, em Mandacaru, comemoram extensão do abastecimento de água 

Publicado em 07 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

A obra foi uma parceria da Prefeitura de Gravatá com os moradores da localidade e terá grande impacto na vida deles

A manhã deste domingo (07) foi de festa para os moradores do Sítio Candeeiro II, em Mandacaru. 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, junto com o Governo de Pernambuco, entregaram a obra de extensão do abastecimento de água na localidade, feito que vai beneficiar milhares de moradores. 

Estiveram presentes na ocasião a governadora de Pernambuco em exercício, Luciana Santos, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o chefe de gabinete, Lucas Noia, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre e o executivo da pasta, Alex da Água, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, a secretária de Educação, Ninha Professora, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, além dos vereadores Cabritinha, que fez a indicação da obra, Neném de Uruçu, Nego Suíno e Zé da Saúde.

 

Quézia Carla, técnica em enfermagem, é uma das moradoras do Sítio Candeeiro II e fala como a extensão do abastecimento de água vai melhorar a vida dela. “A minha vida vai melhorar 100%, porque aqui a gente passava muito problema referente à água, passávamos meses sem ter água, e graças a Deus já temos água em nossas torneiras. Então a comunidade agradece ao prefeito Joselito, ele e toda equipe estão de parabéns, junto com o administrador distrital Roberval, por terem olhado para nós”. 

 

O deputado estadual Waldemar Borges também esteve presente na entrega e reforçou que essa realização de hoje foi graças ao voto no candidato comprometido com o povo. “Isso aqui é o resultado da consciência que a população tem a respeito da importância do seu voto. Votar bem é escolher quem tem compromisso, sensibilidade, competência para fazer as coisas aparentemente simples, mas que tem um grande efeito na qualidade de vida da população, como essa que estamos fazendo aqui hoje. Isso é fruto de uma ação política que é possível graças ao voto consciente. A gente se pergunta por que isso não era feito antes, porque antes, infelizmente, a gestão que nos antecedeu não tinha essa sensibilidade, não tinha esse compromisso e não tinha essa competência. O povo mudou e o resultado está aqui”.

 

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, falou como aconteceu essa extensão. “Hoje estamos tornando realidade um sonho desta comunidade, que há muitos anos pleiteava isso e com o governo do prefeito Joselito está acontecendo de fato. Foram colocados 2.300 metros de cano, fazendo com que o povo tenha água nas torneiras, se não todo dia, mas pelo menos duas vezes por semana, minimizando a necessidade deste povo”. 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, considerou que “essa foi uma obra que envolveu, principalmente, esta comunidade. Ela participou, fez acontecer a diferença juntamente com a nossa gestão. E esta comunidade do Sítio Candeeiro II que está de parabéns. Um pequeno passo que foi dado, mas um passo importantíssimo. Sabemos que ainda falta muito e precisamos poder cuidar para poder manter esse abastecimento, não só aqui, mas também em tantas outras comunidades do nosso município. Agora essa é a realidade, de fato a água chegou e chegou porque estamos focando nosso trabalho naquelas necessidades que as pessoas vão apresentando, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 

 

A governadora de Pernambuco em exercício, Luciana Santos, falou dos investimentos do Governo do Estado na questão hídrica. “Essa tem sido uma prioridade do governador Paulo Câmara desde o seu primeiro governo. Nós tivemos, nesses primeiros quatro anos, mais de 40% da capacidade de investimento do estado voltados para as águas. Agora, aqui em Gravatá, usando as águas que vêm de Amaraji, nós vamos poder garantir o fluxo maior de água para a cidade com o alargamento da tubulação. Esse é um esforço, uma decisão política do governador de resolver uma questão tão fundamental para a vida do pernambucano e da pernambucana, que é ter o direito à água, seja para o alimento, seja para a higiene pessoal, para o bem-estar. Por isso eu fico feliz de saber que aqui no Sítio Candeeiro II, uma iniciativa da própria comunidade, em parceria com a gestão, consegue fazer uma pequena intervenção, mas de grande impacto. Parabéns ao prefeito Joselito Gomes, ao deputado estadual Waldemar Borges, a todos que fazem a equipe do governo”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço e Marcone Barros (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS