Sob a coordenação de Wanderson José e Lucianna Souza, aproximadamente 200 bailarinas e bailarinos se apresentaram em duas horas de muita qualidade técnica e artística na quadra da ETE Gravatá
No ano de 2022 o então Movimento de Dança Wanderson José completou dez anos de existência com o espetáculo “O Jogo” e para quem pensava que já tinha assistido ao suprassumo da dança, se surpreendeu com o espetáculo de 2023, intitulado “Abracadabra”, com a nova identidade visual da escola, que agora se chama MOWA – Escola de Dança e Produções Artísticas.
Sob a coordenação de Wanderson José e Lucianna Souza, aproximadamente 200 bailarinas e bailarinos se apresentaram em duas horas de muita qualidade técnica e artística na quadra da ETE Gravatá. A narrativa conta a história de Aurora, uma menina que é orientada por sua avó a seguir seus sonhos e encontrar o caminho do amor. Em sua jornada ela passa por lugares mágicos, cheios de encanto, encontra o bem, mas também encontra a parte ruim do caminho.
Mas a verdadeira mensagem do espetáculo está no aprendizado, em compreender como a vida flui quando se ama e se respeita o outro e que com um pouco de sonho, a magia da vida acontece. Quando os sonhos são genuínos, a vida se preenche de esperança e amor.
Foram dois dias de apresentações, no sábado (02/12) e no domingo (04/12). O evento teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, de Comunicação Social e Imprensa e de Saúde. O prefeito Joselito Gomes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, assistiram aos espetáculo acompanhados dos seus filhos, Maria Luíza e Luís Fernando.
Lucianna Souza, co-diretora da MOWA, fala sobre o novo momento da escola. “Trazer o espetáculo como MOWA, a nossa nova identidade visual, que agora é uma nova proposta, porque agora não é só trazer danças e sim uma produção, um show de coreografias, de figurinos que enfatizem bastante o grande trabalho do nosso espetáculo.”
Sobre o tema, o co-diretor da MOWA, Wanderson José, afirma que “Abracadabra foi pensado na pandemia, quando estávamos em casa, imaginávamos que voltaríamos em 2020, não voltamos e a gente gostou tanto da temática que guardamos e esperamos o momento, até que o momento chegou. Falamos de enxergar com o coração, enxergar além do que você pode ver com os olhos, com um cenário mágico, floresta, pra falar disso, o quanto é importante enxergar de dentro pra fora.”
O prefeito Joselito Gomes, espectador da apresentação, fala sobre esse momento e o que ainda virá no Natal de Gravatá 2023. “Participei agora dessa apresentação maravilhosa da MOWA com esse espetáculo fantástico e aproveito o momento para convidar você para o Natal de Gravatá, onde teremos, próxima sexta e sábado o desfile natalino e do dia 21 ao dia 25 o espetáculo de balé aéreo. Tudo isso acontece pelo nosso compromisso com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)