Mulher • Saúde Secretaria de Saúde realiza rastreio de câncer de colo uterino em servidoras da pasta

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Saúde

A proposta é realizar o exame citopatológico nas servidoras da Secretaria de Saúde
para prevenção e identificação de possíveis casos da doença

Cuidar das pessoas é um compromisso da gestão municipal, e, cuidar de quem cuida das pessoas também é uma ação da Prefeitura de Gravatá, que por meio da Secretaria de Saúde, realiza um rastreio do câncer de colo uterino, nas servidoras municipais da pasta.

A triagem acontece por meio de um cadastro no formulário disponibilizado nas Unidades de Saúde da Família, no qual as servidoras informam os dados pessoais, endereço e local de trabalho. Além disso, elas precisam informar a data do último exame citopatológico realizado.

Para participar é preciso possuir vínculo como profissional da Secretaria de Saúde de Gravatá e a ação está voltada para mulheres com idade entre 25 e 64 anos de idade. A triagem acontece até hoje (19) e os exames começam a partir do dia 26 de agosto.

Os exames serão realizados na Clínica da Mulher e no dia do exame, será necessário apresentar as vias originais e cópias do RG e CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Serão disponibilizadas 40 vagas por semana para o público-alvo dessa proposta e o resultado dos exames será disponibilizado na unidade onde as servidoras trabalham.