Mulheres assistidas pelos CRAS concluem curso de panetones em Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 12 de dezembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Oficina preparou gravataenses para empreender com a iguaria não apenas no natal, mas durante todo o ano

Por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, a Prefeitura de Gravatá ofertou às mulheres usuárias dos CRAS um curso de panetones para prepará-las para empreender.

No curso, as alunas aprenderam as técnicas para a fabricação de panetones, chocotones e panetones salgados, bem como a utilização da massa em outros preparos para que elas tenham um leque maior de produtos para a venda.

A conclusão do curso, que aconteceu na cozinha comunitária do CAIC, se deu na tarde da segunda (12) e trouxe a degustação do fruto do trabalho das alunas.

”Eu aprendi muito, porque me deu conhecimento de coisas que eu não sabia e tive a oportunidade de aprender a fazer o panetone. Daqui eu levo muita experiência desse curso e, se Deus quiser, vou começar a fazer, já vai ser uma rendinha extra agora para o natal. Agradeço pela oportunidade e se não fosse esse a Prefeitura, a gente não teria essa oportunidade”, ressaltou Cícera Gabriel, dona de casa e aluna do curso.

Dani Nunes foi a instrutora do curso e detalha o que foi trabalhado com as alunas. ”A gente trabalhou nesse curso de panetones algo voltado mais para a parte técnica. Trabalhamos o panetone tradicional, o chocotone, que é o queridinho do natal e trouxemos uma inovação: o panetone salgado, que elas podem usar também para pão, pizza e é o que vai ser de melhor que elas podem apreender do curso. Falamos sobre precificação, formas de divulgação para elas usarem, também, fora do período natalino.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, que estava acompanhada da executiva da pasta, Viviane Salgado, deu uma palavra de incentivo às alunas e entregou um certificado a cada uma das 14 aprendizes. Segundo ela, ”mais uma vez estamos aqui no espaço da cozinha comunitária, oferecendo mais uma oficina para aquelas mães que são acompanhadas pelos serviços através dos CRAS. Hoje concluímos a oficina de panetone doce, de panetone salgado, de chocotone e todas saíram bem satisfeitas. A gestão do prefeito Joselito sempre procurando fazer a diferença na vida das pessoas. Desejamos a todas um feliz e abençoado natal, desejamos sucesso e sorte com esse novo aprendizado.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)