Mulheres concluem curso de perfumes e sabonetes artesanais e estão prontas para empreender

Tags: , ,
Publicado em 19 de abril de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Com duração de 3 dias, o curso ofertado pela Secretaria da Mulher profissionalizou mulheres para o empreendedorismo

Mais um curso concluído com sucesso na tarde da quinta-feira (18), na sede da Secretaria da Mulher. Com a duração de três dias, o curso de perfumes e sabonetes artesanais qualificaram mulheres empreendedoras da cidade de Gravatá.

A qualificação foi uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria do Instituto Saberes. Toda a orientação do curso foi passada pela instrutora, Sandra Albuquerque.

Josa Vicente, doméstica e gravataense, participou do curso e fala da experiência: “Eu amei essa experiência com essas mulheres que são empoderadas, em terem feito esse curso de sabonetes e perfumes que é uma área que amo muito e eu sou apaixonada por perfume. E quando eu fiquei sabendo que iria ter esse curso, eu vim rapidamente porque é uma oportunidade e forma de ganhar dinheiro. Porque se eu quiser investir nessa área já vou ter a experiência de ter aprendido a fazer perfume e sabonete. Fiquei muito feliz em estar participando desse curso e queria agradecer primeiramente a Prefeitura que nos propôs esse curso e a Secretaria da Mulher, juntamente a secretária, Ester Gomes”.

Adriane Gomes, está participando pela primeira vez do curso promovido pela Secretaria da Mulher, e destaca: “É a primeira vez que estou participando e de antemão já quero agradecer pela oportunidade de está aqui aprendendo e tendo conhecimento dos sabonetes e perfumes artesanais que vai gerar renda e vai abrir a nossa mente para outras áreas”.

Ester Gomes, secretária da Mulher, participou da finalização do curso e deu ênfase da importância da gestão municipal incentivar todas essas mulheres: “Mais uma oportunidade que foi dada às mulheres através de um curso de sabonetes e perfumaria, então a Prefeitura Municipal de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, promove mais essa formação em parceria do Instituto Saberes, uma parceria que já se consolidou em nosso município e que oferecem tanto as mulheres da zona urbana, quanto mulheres do campo. E a proposta de fato é essa que a gestão está cada vez alcançando mulheres e sobretudo numa perspectiva de qualificação profissional”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Anderson Souza (SECOM)