Oportunidade chegou em momento ideal, quando as famílias estão se organizando para organizar a ceia natalina
No Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, lembrado nesta sexta, 25 de novembro, a Secretaria da Mulher concluiu mais um curso oferecido ao público feminino da cidade.
O curso Panetone Gourmet foi uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra, e teve a duração de três dias. A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, esteve na solenidade de encerramento representando o prefeito Joselito Gomes.
Ubirailde Gonçalves de Arruda, dona de casa, de 47 anos, foi uma das alunas do curso. “Eu tenho problemas de ansiedade e foi muito importante esse convívio aqui. Charmone é uma pessoa que deixa todos muito à vontade e a gente vê que os problemas que a gente tem são minúsculos. Tenho que agradecer a primeira-dama e ao prefeito por sempre priorizar as mulheres e pensar no nosso bem-estar”.
A chocolatier Charmone Moura foi a instrutora do curso. Ela fala sobre mais essa iniciativa da prefeitura voltada para o público feminino. “É uma satisfação muito grande oferecer mais um curso junto com a Secretaria da Mulher, passar um pouco do meu conhecimento e estou muito satisfeita com o resultado das meninas. Foram três dias maravilhosos, de troca de conhecimento e espero que venham mais cursos. Dessa vez, ensinei como fazer o panetone personalizado, sobremesa com panetone, barrinhas de chocolate com panetone, foi um leque grande. É uma forma de ter uma renda extra também, pois elas podem vender”.
A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, falou do apoio que a prefeitura dá para que as mulheres da cidade consigam a independência financeira. “Esse dia é expressivamente importante e a secretaria se coloca nesse lugar de promover mais uma formação voltada para o impulso da autonomia da mulher e realizamos esse curso com muita alegria, apoio da gestão pública municipal do prefeito Joselito Gomes, e o Centro de Referência da Mulher e a Secretaria da Mulher têm mais uma vez essa articulação com Charmone e tem o envolvimento de pessoas em torno dessa causa para que a gente possa concluir um momento tão significativo. Mais um passo dado e com muito êxito”.
Todas as alunas receberam certificado ao final da solenidade de conclusão.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)