Foram cinco dias de capacitação, em que as alunas tiveram formação completa desde a ordenha e higienização até a produção do leite e seus derivados
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ofereceu um curso profissionalizante de Derivados do Leite, ministrado pela zootecnista Tereza Gellia Castro. O curso aconteceu entre os dias 19 e 23 de novembro e contou com a participação de 12 mulheres.
Durante os cinco dias de capacitação, as alunas tiveram uma formação completa, desde a ordenha e higienização até a produção do leite e seus derivados. Entre os produtos ensinados estavam queijo coalho, queijo minas frescal, além do aproveitamento do soro para a fabricação de ricota e achocolatado. Outros itens produzidos foram iogurte, requeijão cremoso, doce de leite e manteiga.
A secretária da Mulher, Ester Gomes, destacou que: “As participantes concluíram o curso com a qualificação adequada para investirem em novas fontes de renda. Assim, trabalha a Prefeitura de Gravatá, promovendo oportunidades às mulheres que buscam aprender ou aprimorar seus conhecimentos, na busca por qualificação profissional”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Secretaria da Mulher e Anderson Souza (SECOM)