Multiplicadora estadual do Programa Criança Feliz visita equipamentos do programa em Gravatá

Tags: ,
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Esforços entre estado e município têm impactado o cotidiano dos usuários

O Programa Criança Feliz (PCF) é uma ferramenta importante para proporcionar o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos. Em Gravatá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, não mede esforços para oferecer a experiência mais completa de apoio e acompanhamento às crianças assistidas pelo PCF.

Observando a evolução no acompanhamento à primeira infância no município, a multiplicadora do programa no estado, Delma Silva, visitou, na última segunda-feira (30), os equipamentos que englobam a estrutura do PCF, constituídos pelo Espaço Integrar, que é onde funciona a sede do programa, e pelos CRAS.

Satisfeita com o que viu, a multiplicadora afirma que esta é “uma visita técnica para ver como o programa está sendo desenvolvido, observar os equipamentos. Então, até este momento, nós estivemos na Secretaria de Assistência Social, observamos e acompanhamos a estrutura, vimos os esforço que o município tem feito pra criar as condições adequadas, tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista prático do atendimento. Estamos nessa visita com bastante satisfação em ver o esforço do município pra garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos, que são a essas crianças voltados esses direitos para o pleno desenvolvimento.”

A Primeira-dama do município e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, com a sua inclinação sempre voltada às obras sociais, afirma a importância da manutenção do Programa Criança Feliz em Gravatá. “Que bom que o Programa Criança Feliz está funcionando como gostaria que ele funcionasse. Nós pegamos um programa praticamente desativado, buscamos as soluções, retomamos e, graças a Deus, batemos a meta em quatro meses de gestão, que foi atender a 800 famílias, e hoje eu tive a satisfação de receber conosco aqui a amiga Delma, que é a multiplicadora do Programa Criança Feliz no Estado e, graças a Deus, foi uma presença assim muito significativa, porque ela pôde ver de perto, em cada CRAS que ela visitou, que o Programa Criança Feliz ele funciona, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos e Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)