No Sítio Titara, Escola Municipal Frei Damião de Bozzano é entregue após passar por reforma e ampliação 

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 28 de março de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Instituição de ensino existe desde 1986 e essa foi a primeira vez que o prédio teve total atenção do poder público de Gravatá

 

 

Depois de 37 anos, a Escola Municipal Frei Damião de Bozzano, no Sítio Titara, foi entregue aos moradores da localidade na tarde da terça (28) após passar por obras de reforma, adequação e ampliação. 

 

 

As obras de pedra e cal são importantes para carregar os sonhos dos alunos e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, entende que a estrutura física da escola é tão importante para eles quanto os livros e os professores.

 

 

A escola totalmente melhorada, que também atende estudantes do Sítio Araçá e de Brejo Grande, conta com sala de aula, sala de informática, banheiros adaptados, rampa de acessibilidade, cozinha, refeitório, depósito e despensa. 

 

 

O agricultor Manoel Luiz da Silva Freitas, mais conhecido como Adeildo, relembrou que várias gerações passaram pela Escola Municipal Frei Damião de Bozzano. “Eu já estudei aqui, tenho três filhos que estudaram aqui, agora são meus netos, muitas alunas saíram professoras dessa escola aqui. Graças a Deus a gente é muito privilegiado. Essa reforma que teve aqui nós todos estamos muito agradecidos ao prefeito Joselito Gomes por fazer isso aos nossos filhos e netos. Está de parabéns, porque ficou muito bom e a gente não pensava em ter uma escola dessa aqui”.

 

A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, explicou o passo a passo até a reforma e a entrega na terça. “Com muita satisfação que estamos com mais uma semana entregando esse bem para essa comunidade. Desde o ano passado fizemos algumas visitas em algumas escolas e identificamos que essa precisava de reforma. Começamos há mais ou menos 40 dias e fizemos esse investimento para que as crianças sintam prazer de vir à escola e assim tem sido feito. A obra foi fiscalizada, aconteceu depois de 37 anos. É uma satisfação muito grande para gente estar aqui hoje entregando esse bem para a comunidade”. 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, destaca cada vitória que os alunos desta unidade de ensino conquistaram. “Um conjunto de ações que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo para entregar cada escola devidamente reformada e adequada para que os alunos sintam-se bem. A acessibilidade é importante, iluminação, banheiro para cadeirante, o acompanhamento específico caso haja algum aluno com deficiência, é esse foco que nossa gestão está tendo através da secretaria. Um equipamento necessário, importante, uma referência para a comunidade, porque a criança, o adolescente da comunidade Titara e comunidades vizinhas devem estar na escola. A tecnologia está presente nas comunidades da zona rural, temos uma sala com vários computadores, para que os alunos estejam seguindo o caminho da tecnologia que está presente no mundo inteiro. Esse é o esforço que estamos fazendo e outras escolas estão sendo reformadas e serão entregues daqui há algum tempo, porque nosso compromisso continua com as pessoas”.

 

 

Além do prefeito de Gravatá, estavam presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, secretários municipais e executivos, servidores municipais, Guarda Civil Municipal (GCM), e o vereador Leandro do Transporte Alternativo.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS