NOTA DE ESCLARECIMENTO – ATAQUES DE ABELHAS NA ESTAÇÃO DO ARTESÃO

Tags: ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Segurança e Defesa Civil

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer a toda população gravataense sobre a existência de um enxame de abelhas de origem não identificada, que estão alojadas em um poste de iluminação pública próximo da Estação do Artesão, considerando que temos notícias de que pessoas foram atacadas por estes insetos que são considerados sinantrópicos e nocivos ao homem e aos animais.

Estes insetos feriram um adolescente de 12 anos de idade no mês de agosto do ano 2016, tendo sido hospitalizado com sintomas graves.

Considerando que compete à Defesa Civil atuar na prevenção, mitigação, preparação e recuperação, além de alertar as autoridades e a sociedade civil acerca dos riscos que venham a ameaçar a integridade física dos cidadãos, o assessor especial de Defesa Civil de Gravatá, Elizeu Vieira, informa à população que “a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, está adotando providências para a retirada das abelhas. Venho tranquilizar a todos e também informar que, caso alguma pessoa seja picada pelas abelhas, não deve matar o inseto, pois assim evitará a ira dos demais insetos que estejam nas proximidades”.

 

Reportagem: Mathilde Souza


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS