Novos ônibus escolares são entregues em Gravatá e beneficiam estudantes da Rede Municipal de Ensino

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 20 de julho de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

A gestão municipal investiu na compra de 12 veículos, dentre eles, cinco de modelo 4×4, que trazem a garantia do transporte seguro dos alunos do município

 

 

Investir na educação é uma das grandes marcas do governo do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes. Além de entregas importantes para os estudantes do município no primeiro semestre deste ano, agora mais 12 ônibus irão reforçar o transporte seguro dos alunos gravataenses.

 

 

Desse total, dez foram adquiridos com recursos próprios do município, graças ao pagamento dos impostos municipais pelo contribuinte, e dois ônibus por meio de emendas parlamentares dos deputados federais: Carlos Veras e Jorge Côrte Real. 

 

Os veículos têm tamanhos variados, sendo o menor com capacidade para 13 estudantes e o maior comporta 45 alunos. 

 

 

Ivaneide Batista é uma dos 27 motoristas da Rede Municipal de Ensino de Gravatá e falou sobre essa aquisição. “Gosto de dirigir veículo grande, tive a chance de entrar para o quadro da prefeitura como meu primeiro emprego. Decidi trabalhar com o que eu gosto, que é dirigir e está sendo maravilhoso, principalmente agora com frota nova. Os carros são perfeitos, bem vistoriados. Tivemos um treinamento com o técnico da empresa Agrale, ele explicou tudo sobre esses veículos, pois eles são diferentes, com o 4×4, para a área de difícil acesso, servindo a população que estava sofrendo e esses ônibus agora vão atender”.

 

 

A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, comentou sobre mais essa conquista dos moradores da cidade. “muita alegria hoje e a gente não pode deixar de externar o compromisso do governo prefeito Joselito Gomes com as pessoas. Com a compra desses ônibus estamos enfatizando esse compromisso. Eles são específicos para a zona rural. Temos cinco deles 4×4, que são para estradas de difícil acesso, para que nossos alunos tenham mais qualidade, frequentem a escola, que tenham estímulo de ir para a aula e os outros também, mais usados na área urbana, então é uma alegria muito grande entregar esse bem para a população”.

 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, reconheceu o trabalho da equipe da Educação, além da confiança que o contribuinte está tendo na administração atual.Um esforço foi feito no sentido de fazer a aquisição desses veículos, porque entendemos que educação é prioridade e o transporte seguro é mais do que necessário para os nossos alunos, bem como estradas boas, bem feitas, também é importante para a segurança. É um conjunto de ações que sinalizam nosso compromisso com a educação de qualidade e que possa defender e promover o direito das crianças e adolescentes em Gravatá. O que o contribuinte faz em um município, ele espera um retorno positivo em várias áreas da administração pública, até porque é um direito do cidadão e da cidadã e de modo especial quando esse retorno acontece através da educação”. 

 

 

Estiveram presentes na entrega dos novos ônibus a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais e executivos, funcionários da administração municipal, moradores, além dos representantes do poder legislativo da cidade, os vereadores: Cabritinha, Léo Giestosa, Neném de Uruçu, Nego Suíno, Leandro do Transporte Alternativo e Toinho da Rodoviária.   

 

 

Treinamento – Um dia antes da entrega histórica dos novos ônibus para a Educação de Gravatá, todos os 27 motoristas passaram por treinamento com um técnico da empresa Agrale, que é do Rio Grande do Sul e já atua no mercado desde 1962. A proposta do micro-ônibus é chegar onde os veículos convencionais não conseguem. De acordo com o site da empresa, “o Marruá AM200 foi especialmente desenvolvido para operar nas condições mais extremas. Com características oriundas dos modelos militares, como o forte e robusto trem de força, o amplo curso de suspensão e a resistência do conjunto, o Agrale Marruá é o veículo ideal para transportar pessoas em locais de difícil acesso”. Por isso foi necessário que cada profissional que vai trabalhar com esses veículos estejam preparados para usar o equipamento de forma consciente e segura para todos. Os motoristas aprenderam sobre a mecânica, manuseio de portas e como operar o elevador para crianças com deficiência.


 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros e Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS