Projeto vai contemplar as pessoas que trafegam pelos bairros Cohab II, Bairro Novo e Boa Vista e destravar o trânsito da região central
A mobilidade é mais um dos compromissos assumidos pelo prefeito Joselito Gomes com as pessoas de Gravatá e está sendo cumprido pela atual gestão.
Isso é comprovado com a grandiosa obra da ponte que faz parte do projeto Radial Urbana, que vai ligar os bairros Cohab II e Fazenda Sampaio. O objetivo principal é desobstruir o tráfego intenso da Rua Amaury de Medeiros e facilitar a mobilidade dos acessos a mais dois bairros de Gravatá: Boa Vista e Bairro Novo.
Além disso, a ponte vai contemplar a principal via de acesso de localidades da zona rural, como dos sítios Três Vendas, Limeira e Serra do Boi.
Neste sábado (26), o prefeito Joselito Gomes realizou vistoria técnica na obra. Ele conversou com alguns moradores da região que acompanhavam o serviço e eles se mostraram muito satisfeitos com esse feito.
O agricultor Valdecir Francisco de Melo, de 71 anos, é um desses moradores do Bairro Novo, uma das localidades beneficiadas com a obra, e ele considera que “é muito importante pois eu não pensava que fossem fazer uma ponte aqui. Agora o trânsito vai ficar uma maravilha, principalmente na Amaury de Medeiros. É uma obra muito bem feita e eu agradeço ao prefeito. Graças a Deus ele ganhou e está sendo um benefício para a gente. Só aqui nessa obra, quantos empregos foram para esse povo e essa é uma benfeitoria para a cidade. Eu sempre venho dar uma olhada, porque acho bonito quando fazem uma construção assim”.
Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, detalhou que “essa foi uma das grandes preocupações do prefeito Joselito Gomes no início de sua gestão de melhorar a mobilidade da Amaury de Medeiros e fazendo com que essa grande obra se tornasse realidade para o município de Gravatá. Estamos nos aproximando dos 50% de obra, neste momento estamos içando as primeiras vigas que sustentarão o tabuleiro da ponte e a previsão é que dentro de uns seis meses a gente conclua a obra. Além da ponte teremos uma área asfaltada da Cohab II até a Porta Florada”.
O prefeito Joselito Gomes considerou que “esta é uma obra que está bastante avançada e hoje estou acompanhando a colocação das vigas na conhecida ponte da Cohab e o trabalho vai seguindo com muita eficiência para que possamos cumprir o prazo da entrega da obra, pois a empresa vem fazendo esse esforço e a gestão está acompanhando. O importante é que daqui a pouco tempo a população vai ter mais esse acesso, tanto ao centro, quanto a Cohab, desafogando a Rua Amaury de Medeiros e outros setores da cidade. O trabalho continua e o compromisso é com as pessoas”.
Os números dessa obra são tão superlativos quanto o benefício que ela vai trazer às pessoas que trafegam na região. Cada uma das 10 vigas que foram instaladas e interligam os dois lados da ponte pesa 55 toneladas. Serão 60 metros de extensão de ponte além de implantação de asfalto em dois quilômetros de pista. A previsão é que a obra fique pronta em outubro deste ano.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique