Obras avançam e Prefeito de Gravatá realiza vistoria técnica na Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela em São Severino

Publicado em 07 de fevereiro de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Investimento é de mais de 300 mil reais e escola passará a contar com o serviço creche para atender as crianças da região

O Prefeito Joselito Gomes esteve acompanhado da secretária de Educação, Ninha Professora e dos engenheiros da pasta, Kassyo Ferro e José Edson, nesta terça-feira (07), para realizar uma visita técnica e acompanhar o andamento da obra na Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela, no distrito de São Severino.

Em sua gestão, a Educação sempre foi prioridade e, com investimento de mais de R$ 300 mil reais, as obras avançam e é possível ver que melhorias estruturais na escola, como salas de aula, acessibilidade, rede elétrica, banheiros, área de playground, com o campo de futebol, entre outros, são feitas para que os alunos tenham ambientes com mais qualidade para estudar.

Além das melhorias em toda estrutura, o espaço contará com o serviço de creche na escola municipal, um marco na história dos moradores de São Severino e região. Ainda neste semestre os estudantes também contarão com refeitório e biblioteca.

O engenheiro da Secretaria de Educação, Kassyo Ferro, explica o que está sendo feito na escola: “Atendendo a preocupação do prefeito Joselito e a secretária Ninha em atender melhor os alunos e a comunidade aqui, eles solicitaram que fizessem uma reforma abrangendo a área de acessibilidade, a área de refeitório que não tinha, fazendo uma área de playground de um campo e vai contemplar agora uma biblioteca, aumentar a estrutura em si para atender melhor a população. A gente está com a obra com o estágio avançando, terminado nos próximos 30 dias para poder atender com perfeição a comunidade e esse anseio da população”.

A secretária de Educação, Ninha Professora, fala sobre o grande passo que a educação no distrito de São Severino está dando com a transformação da escola: “A escola está sendo reformada agora, reformada e transformada também em uma creche. Vamos oferecer esse serviço que foi prometido. Desde o ano passado que estamos trabalhando nesse projeto e agora ele está sendo executado e se Deus quiser nesses dias estará sendo concluído e iremos oferecer a comunidade de São Severino essa grandiosa obra”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta sobre a visita na obra e o investimento que está sendo realizado em Educação no município, que tem melhorado a cada dia: “Aqui está a escola que há muito tempo necessitava de um cuidado, necessitava de uma reforma, e o trabalho foi iniciado, e hoje estou aqui com a secretária Ninha, também os engenheiros, visitando o trabalho de reforma que está sendo feito. Ficará um espaço muito bom, muito agradável, adequado às crianças e o mais importante, aqui na Escola Dom Ricardo irá funcionar uma creche. É assim que vamos avançando com esse trabalho, dando prioridade à educação, investindo em educação porque o resultado será bastante positivo para o município e, em especial, para nossa população porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)