Secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, esteve na obra para realizar visita técnica e acompanhar de perto a evolução do serviço
Após destravar a obra inacabada da creche do bairro Alpes Suíço, o equipamento que está em construção ao lado da Igreja de São Pedro e São Paulo está cada vez mais perto de ser entregue à população da área.
Ao todo, 440 crianças serão beneficiadas com a conclusão da obra que é realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação.
A obra da creche atrasou porque estava com restrições junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) devido a irregularidades na construção, problemas herdados pela atual gestão em 2021, quando o prefeito Joselito Gomes assumiu o executivo municipal de Gravatá.
A secretária da pasta, Ninha Professora, que trabalhou, a pedido do prefeito, para que esse sonho saísse do papel, realizou visita técnica para acompanhar a evolução da obra e ela garante: “Na visita da construção da creche do Alpes Suíço, mostramos que a obra está andando, que já estamos trabalhando nela e mostrando o compromisso que o prefeito Joselito Gomes tem com as pessoas. Quando foi dada a Ordem de Serviço, logo após a empresa responsável começou a obra e estão trabalhando pela sua conclusão”.
O local vai se somar às outras três creches de Gravatá, que foram inauguradas em 2022 pela atual gestão, quando o município celebrou 128 anos, e até então não tinha nenhuma creche que atendesse às necessidades da população. Hoje, 250 crianças são atendidas pela assistência infantil. É o compromisso com a educação sendo executado de verdade.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)