Obras da Prefeitura transformam Gravatá num lugar cada dia mais digno para seus filhos

Tags: , , ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cidade

Cidade recebe investimentos em vários bairros para melhorar o cotidiano dos gravataenses

O prefeito Joselito Gomes tem ouvido a população para atender às suas demandas e o reflexo disso é perceber o grande canteiro de obras em que a cidade se tornou. Pouco a pouco, com obras de pequeno, médio e grande porte, a Prefeitura De Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, tem beneficiado todos os bairros com a caravana da mudança e do compromisso com as pessoas.

Dentre as obras que estão em andamento, a ampliação do estacionamento da Secretaria de Saúde, na Rua Doutor Régis Velho, no bairro do Cruzeiro, servirá como apoio para os usuários da UPA, que tem a inauguração prevista ainda para este mês de setembro. No local, além de estacionamento, a calçada será revitalizada, proporcionando aos pedestres um caminho seguro e aos moradores um melhor acesso às suas residências.

Na Avenida Dantas Barreto, no bairro do Prado, nas proximidades da Secretaria de Assistência Social e Juventude, um problema antigo está em resolução: o acesso às ruas Floriano Peixoto e Siqueira Campos, bem como a implantação de estacionamento e espaço de convivência no local trarão à população local melhoria na mobilidade, bem como uma área para que possam sair para aproveitar o bairro com qualidade e segurança.

Partindo para o Bairro Novo, a calçada do Posto III foi refeita e entregue à população, uma obra que devolveu a mobilidade aos pedestres que precisam utilizar a passagem todos os dias.

O assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Felipe Maciel, visitou estas obras em andamento nesta quinta-feira (09) e ressaltou a importância delas para os munícipes. “Esse é um momento em que Gravatá vive algo muito importante. São as pequenas obras que estão fazendo a diferença na cidade de Gravatá. Atualmente nós estamos com obra aqui na Secretaria de Saúde, onde nós temos ampliação do estacionamento, garantindo assim uma melhor possibilidade dos moradores da cidade de Gravatá poderem estacionar o seus veículos, ter um local adequado para colocar o seus veículos. Também nós temos hoje, trabalhando simultaneamente próximo à Assistência Social de Gravatá, na entrada da Rua Siqueira Campos, aquela obra que está dividida em duas etapas, onde foi feito um estacionamento para melhorar a mobilidade dos veículos daquela localidade, também será feita uma área de convivência. O prefeito Padre Joselito, andando pela pela cidade e vendo as necessidades, também solicitou no Bairro Novo a calçada do Posto III, que já foi realizada, o trabalho já foi efetivado, graças a Deus o trabalho foi realizado, garantindo uma melhor mobilidade às pessoas daquela região, dentre tantos outros trabalhos que a cidade vem realizando. Hoje nas proximidades do Bonanza, sentido à Perimetral, fizemos um recapeamento daquela área, dando uma melhor mobilidade ao trânsito. Então, isso é parte de um de um conjunto de atividades da Secretaria de Obras de Gravatá, através do seu secretário Ricardo Malta e o prefeito Padre Joselito. É trabalho em conjunto, uma força tarefa para o melhor de Gravatá.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)