“Outros Tempos, Outras Infâncias” foi o tema do penúltimo dia de minicursos pelo Mês da Primeira Infância de Gravatá

Tags: ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

A palestra desta quarta-feira (25) contou com a parceria do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), que cedeu o espaço para realização do minicurso

 


Os tempos mudaram para melhor quanto ao que diz respeito às garantias dos direitos das crianças e a gestão do prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, é sensível aos cuidados com a primeira infância.

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura deu continuidade à programação do Mês pela Primeira Infância, com a palestra da psicóloga e gerente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Tatiane Lima, “Outros Tempos, Outras Infâncias”, no auditório do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua – GAMR.

Ela explicou a temática abordada. “Quisemos trazer à tona a relevância que a primeira infância está tendo agora, não só em Gravatá, mas no Brasil. O Programa Criança Feliz traz essa temática e a gente precisa voltar o olhar para esse período de vida de nossas crianças, que nem sempre foi desse jeito. Hoje, a gente compreende essa importância da janela de desenvolvimento que a gente tem na primeira infância e queremos focar realmente e aproveitar isso”.

O coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, disse que “hoje nós tivemos nosso terceiro minicurso, onde pudemos trabalhar a questão do trabalho infantil e a importância de trazer esse tema para os visitadores e usuários. Buscamos esse conhecimento para levar para as casas que são visitadas e colocar em prática tudo o que estamos aprendendo ao longo desse mês de programação extensa nesses minicursos”. 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou: “esse mês de agosto, dedicado a primeira infância, não poderíamos ficar de fora desse movimento, desses miniciursos que o prefeito Padre Joselito, que tão empenhado pelas causas, vem demonstrando interesse de acolher, de incentivar, de estimular, todo o trabalho que vem sendo feito, principalmente na parte da infância, que garantir os direitos de escola, lazer, ser criança.

Viviane complementou que “nós capacitamos nossos colaboradores para que haja essa parceria da Prefeitura com a família e dela com a gente. Os tempos mudaram, mas os direitos não podem ser mudados, eles têm que ser melhorados. A gente tem que enxergar o direito de toda criança, que é o direito à vida, ao lazer, educação, à dignidade, porque o nosso compromisso é também com as crianças”.

O minicurso desta quinta-feira (26) trará o tema “Como Trabalhar a Inclusão na Primeira Infância”, no CRAS II.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS