Período será uma grande oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento com palestras e oficinas voltadas para a temática
Os microempreendedores individuais de Gravatá estão tendo a oportunidade de participar da Semana do MEI, uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor e Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), com o SEBRAE-PE.
O evento, que teve abertura na noite da segunda (08), no auditório da Secretaria de Educação, contou com a palestra “A Empresa e os Novos Tempos”, apresentada pelo instrutor do SEBRAE-PE, Walmir Pereira. A ação acontece até a próxima sexta-feira (12), sempre à noite, com uma programação diversificada e gratuita.
Gravatá tem um número expressivo de MEIs e o pequeno negócio mostra a força que tem na vida econômica da cidade, como considera Jefferson Valença, empreendedor na área de confecção e bodega. “O SEBRAE é sempre um grande parceiro, já fui do conselho dessa instituição em Recife, na época de Josias Albuquerque, e vim morar em Gravatá durante a pandemia porque acredito no comércio daqui. Gravatá tem tudo para crescer e com essa parceria do SEBRAE acredito que a gente vá trazer grandes empresas para cá e apoiar o pequeno empreendedor, que é o que comanda esse país. A prefeitura está de parabéns e deve permanecer esse apoio do SEBRAE que é muito importante. Essa iniciativa da prefeitura foi ideal para a gente aquecer o mercado aqui”.
O secretário executivo de Indústria e Comércio de Gravatá, Josias Teles, esteve na abertura do evento, representando o secretário João Paulo de Lemos. Ele detalhou: “Nós vamos ter uma semana de palestras e de oficinas. Hoje estamos começando com a primeira palestra, uma próxima na quarta-feira, terça, quinta e sexta teremos oficinas voltadas para a formação do microempreendedor individual de Gravatá. Hoje, nós temos cerca de 3.145 MEIs, é um número bastante considerável e a Secretaria de Indústria e Comércio, através da Sala do Empreendedor, traz essa semana em parceria com o SEBRAE formações e capacitações importantes para nossos microempreendedores individuais”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)