Parceria entre Prefeitura de Gravatá e Banco do Bradesco facilita atendimento aos microempreendedores que querem abrir conta jurídica

Publicado em 11 de agosto de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Intuito dessa mobilização é facilitar os atendimentos para que os interessados não precisem ir até a agência bancária

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Banco Bradesco, disponibilizou um espaço para facilitar o acesso dos microempreendedores que querem abrir conta jurídica.

Essa ação será realizada uma vez ao mês na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e sua extensão de atendimento acontece na própria agência do Bradesco, das 10h às 15h, com o acesso diretamente com a gerente de pessoa física, Laís Camila.

Os serviços prestados serão o processo de abertura de conta jurídica, proposta de micro crédito, emissão de boletos, um ano de isenção de tarifa de conta, consultoria e outros benefícios.

Solange Nascimento, artesão, avalia essa proposta de facilidade de atendimento: “Foi muito interessante e a gente estava precisando mesmo desse serviço. A gente estava precisando dessa iniciativa  aqui na cidade e nós agradecemos essa oportunidade, e inclusive eu vou passar para os nossos colegas artesãos para que eles se atualizem, se cadastrem, venham aqui para ver esse serviço porque ontem eu estava com uma artesão que precisa abrir uma conta”.

A gerente de pessoa física do Banco do Bradesco, Laís Camila, disse: “Nós estamos aqui nesse movimento para facilitar esse processo porque muitas pessoas ainda não conseguem fazer sozinhas. Então, nós estamos aqui fazendo esse processo, iniciando o atendimento, como consequência levamos para a agência para finalizar e a partir desse momento nós podemos ver a análise de crédito, microcrédito, cartão de crédito empresarial, isenções na taxa de serviço”.

Josias Teles, secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fala dessa parceria e como vai contribuir para os microempreendedores: “Mais uma parceria importante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Sala do Empreendedor e do Bradesco. Essa parceria faz com que o Microempreendedor Individual possa abrir sua conta corrente no Bradesco e passar a ter acesso a crédito. Isso é um trabalho que a gente vem fazendo em parceria desde o começo da instalação deste posto aqui na Secretaria de Desenvolvimento para atender aos funcionários da prefeitura e hoje se estendendo aos microempreendedores que usam a Sala do Empreendedor aqui na secretaria”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)