Parceria entre Prefeitura de Gravatá e Celpe beneficia usuários dos CRAS

Tags: ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

A ajuda chega para pessoas que passam por dificuldade por causa da pandemia, mas que querem ficar em dia com a companhia energética

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceria com a Celpe, está realizando a ação Energia com Cidadania, que está beneficiando os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social de Gravatá – CRAS.

Além da troca de lâmpadas fluorescentes pelas mais econômicas de LED, os usuários que são cadastrados no Número de Identificação Social – NIS e CadÚnico estão sendo incluídos na tarifa social da Celpe.

A manicure Wesolândia Teixeira, de 33 anos, foi uma das pessoas contempladas. “Eu soube pelo carro de som e é uma ação muito boa porque beneficia os moradores. Foi bom pela economia das lâmpadas, vim até o carro, fui muito bem atendida. Cada vez mais a conta de energia vem mais alta e a troca pelas lâmpadas de LED vai beneficiar muito, principalmente para quem não tem renda fixa. A Prefeitura, juntamente com a Celpe, fazer essa ação, foi muito bom”.

Patrícia Santos, coordenadora do CRAS II, na Área Verde, falou dos benefícios da ação. “Essa ação que está acontecendo hoje aqui no CRAS II, com o nome Energia com Cidadania, está realizando a troca de cinco lâmpadas por usuário. E para quem está com o cadastro no NIS atualizado, dos últimos dois anos, está sendo incluído na tarifa social da Celpe, além de regularizar o pagamento que estiver em  atraso. Estão sendo aceitos cartões de débito e crédito, e está sendo possível parcelar em até 24 vezes”.

A ação Energia com Cidadania segue nesta sexta-feira (03), pela manhã, no CRAS III, no Bairro Novo, e à tarde no CRAS I, no Cruzeiro. Já no sábado (04), será a vez dos usuários que moram próximo ao CRAS IV, no Maria Auxiliadora, procurarem o serviço.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS