Parceria entre Prefeitura de Gravatá e WS Cursos ofertam cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em 28 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Iniciativa beneficia usuários do Serviço de Convivência através dos CRAS e CREAS

 

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência e Juventude em parceria com a SW Cursos, beneficia usuários do Serviço de Convivência através do CRAS e CREAS com cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.

 

 

O intuito é dar oportunidade aos jovens gravataenses que querem ter um futuro promissor, mas não têm recursos financeiros.

 

De forma gratuita, foram disponibilizados todos os cursos para que os jovens pudessem escolher, se qualificar e realizar seus sonhos. Após o término dos cursos, eles serão encaminhados para o mercado de trabalho.

 

Os interessados receberam as boas vindas do presidente da SW Cursos, Moacir Magalhães e do coordenador, Darlan Alves. Na ocasião, os alunos ganharam fardamento e material didático, além de informações importantes para iniciação dos cursos.

 

Tainá Ingrid, estudante, fala o que achou dessa iniciativa: “Eu achei uma iniciativa muito importante para nós, jovens, que muitas vezes a gente não tem oportunidade no mercado de trabalho e muitas vezes a gente não tem condições de bancar um curso desse com uma ótima qualificação, e nós tivemos essa iniciativa do prefeito, de Viviane e da SW Cursos”.

 

Para o presidente da WS Cursos, Moacir Magalhães, é uma oportunidade única para esses jovens: “Em parceria com a Prefeitura de Gravatá, isso vai ser importante não só para a SW, mas também para os jovens ao qual a gente está podendo proporcionar para eles alto nível para que possam, lá na frente, ter esperança e independência financeira”.

 

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude esteve presente no momento e explica que “recebemos a visita dos colegas da empresa SW e eles ofereceram para nós cursos profissionalizantes gratuitos para nossos jovens. Fomos em busca e encontramos jovens que têm esse interesse, jovens do Serviços de Convivência através dos CRAS e CREAS que estão aqui na data de hoje recebendo seu material didático e sua farda, e em breve vão começar os cursos gratuitos. Com certeza será de grande importância para eles”. 

 

Também participaram da ocasião, o coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão e a coordenadora do Serviço de Convivência, Betânia Simões.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS