Passeio ciclístico dá continuidade a programação de 130 anos de Gravatá

Publicado em 15 de março de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Gestão municipal valoriza os atletas gravataenses e promovem eventos para estimular o esporte no município

 

Logo após o Hasteamento da Bandeira, que aconteceu na Praça Rodolfo de Morais, ocorreu o Passeio Ciclístico, com concentração da Estação Ferroviária, que está dentro da programação em comemoração aos 130 anos da cidade altaneira, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer com percurso de 7km que passará por diversos pontos históricos do município. 

 

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal e ambulância com técnico de enfermagem para garantir a segurança dos atletas durante o percurso. Além de empresas parceiras como Hortileve Gravatá e Bike Shop Gravatá. 

 

Rita Santos, professora do estado e município, comenta sobre os passeios com apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá: “Esse esporte que a gente tem aqui em Gravatá tem muita gente que está participando, muitos grupos diferentes de ciclismo, então a gente também representa Gravatá fora. É um esporte do coração que está crescendo cada vez mais e a gente gosta de participar deste evento, é um prazer pra gente”. 

 

Jaime Prado, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, marca presença no evento do passeio ciclístico e fala da valorização do esporte no município:  “E aqui dando continuidade às nossas atividades estamos fazendo um amplo passeio ciclístico, coisa que a gente não via no município. Então, é isso, estamos muito felizes comemorando os 130 anos da cidade de Gravatá dentro da linha do prefeito Joselito Gomes para nós estarmos valorizando sempre a prata da casa, fortalecendo o pertencimento do gravataense, é isso que a gente tem que fazer, o gravataense tem que amar sua cidade e não tem uma forma melhor do que essa de praticar o esporte, de promover a saúde e a integração da pessoa”. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM )

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS