Pauta LGBT é tema de reunião com prefeito de Gravatá nesta quarta-feira (08)

Tags: ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Participaram da reunião representantes da Prefeitura e o representante do segmento no partido PSB/Recife

 

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, recebeu o secretário de segmento LGBT do PSB/Recife, Ton Araújo, e Paulo Lins, que é militante LGBT da cidade e professor da Rede Estadual de Ensino em Gravatá, na tarde desta quarta-feira (08), no gabinete do Paço Municipal.

Lucas Noia – Chefe de Gabinete de Gravatá

Além deles, participaram dessa reunião, que foi uma solicitação do próprio Ton Araújo, o chefe de gabinete, Lucas Noia, e a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes.

Paulo Lins – Militante LGBT em Gravatá

Entre os assuntos, estava o reforço da política LGBT em Gravatá com o objetivo de fortalecer essas pessoas, implementar essas políticas e dar essa estruturação voltada para esta comunidade no município. 

Ton Araújo destacou a conversa com o prefeito. “Foi muito interessante ter essa receptividade do prefeito acolhendo a gente, ouvindo as demandas e necessidades da pauta LGBT para fortalecer dentro do município com a comunidade daqui. Então foi ótimo ter esse acolhimento, o prefeito padre Joselito é um querido, conversou, construiu muito e isso é muito importante para a gente do segmento. A ideia é, com isso, trazer muitas propostas do Governo do Estado e de outras secretarias nesse fortalecimento dessa rede, com o município a fim de garantir a resistência dessa comunidade”.

De acordo com Ester Gomes, “mais um passo importante na relação gestão pública municipal com o Estado, com essas representações que vêm para essa pauta tão importante, que é a da diversidade, LGBT, e a gente de fato discutir essa política, formular, efetivar, então é mais um ganho que o município tem pela apropriação do conhecimento e da importância na construção dessa política. Nada mais é do que esse verdadeiro compromisso com as pessoas”.

O prefeito padre Joselito destacou que a causa da comunidade está sendo encaminhada em Gravatá. “A gestão precisa estar cada vez mais atenta a este segmento, pois já estamos de portas abertas, acolhendo, ouvindo, toda uma situação que este segmento vive, não só em Gravatá, mas de modo geral. Nós estamos colhendo experiências, buscando o modo correto de implementar as políticas públicas, que contemplem o segmento, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS