Pela primeira vez alunos do Sítio Locas são beneficiados com transporte escolar e gestão municipal realiza sonho antigo

Publicado em 15 de maio de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque


Após longos anos de espera, estudantes da Escola Ana Belarmina de Arruda têm garantia de um transporte adequado e seguro

 

A gestão municipal prioriza a educação das crianças para que elas tenham um futuro brilhante pela frente e para completar esse ensino de excelência, o ir e vir dos estudantes da Escola Ana Belarmina de Arruda, localizado no Sítio Locas, a partir desta segunda-feira (15) é com qualidade e segurança com o investimento da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação em transporte escolar.

 

 

As crianças antes percorriam caminhos longos sob fortes sol ou chuvas, com poeiras e também lamas, agora dispõe de um transporte adequado, com um ônibus do modelo Agrale Marruá AM 200 Microbus, que além de confortável é preparado para as estradas da Zona Rural.

 


 

Segundo a agricultora Marinalva de Santana, é a primeira vez que o Sítio Locas é contemplado com um transporte escolar: “Eu agradeço muito a ele a gente nunca teve transporte escolar, nunca, e agora depois que ele assumiu a prefeitura graças a Deus tem. Muito bom. Só tenho que agradecer”.

 

 

Sempre ofertando uma educação de qualidade, a secretária de Educação, Ninha Professora, comenta sobre a contemplação da escola com transporte escolar: “Mais uma felicidade aqui na comunidade de Locas, mais uma entrega feita a essa comunidade que precisa desse transporte e é graças a esse cuidado que se tem com o desenvolvimento da educação, esse olhar que Joselito tem. E a gente hoje está entregando a essa comunidade um Marruá, um transporte adequado para essa localidade. Então essa é uma preocupação nossa que faz com que a gente venha trazer essa benfeitoria para essa comunidade. Um prazer muito grande para  a gente  estar aqui fazendo essa entrega e vendo a alegria dos pais, das mães e das crianças que a partir de hoje andarão nas estradas com qualidade e segurança”.

 

 

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, traz para a rota escolar o transporte que é de grande valia para ajudar a locomoção dos estudantes: “Estou na Escola Ana Belarmina, no Sítio Locas, trazendo para essa rota escolar o transporte que aqui se encontra para que os alunos que estudam aqui possam contar com um transporte seguro e adaptado para a região, e além do transporte um trabalho que tem sido feito é a manutenção das estradas já que é uma área que chove com frequência. Há a necessidade de atenção especial para que as crianças estejam sempre em sala de aula, é o lugar onde a criança deve estar. Família e escola de mãos dadas. É esse o esforço da nossa gestão porque nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS