Pelo quarto ano consecutivo o fotógrafo gravataense, Augusto Borges, realiza seu projeto “Natal de Lembranças”

Publicado em 23 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Neste ano de 2021, o projeto foi bastante inovador, já que foi produzida a música “Natal de Lembranças”, de própria autoria

 

A cada ano que passa, o fotógrafo gravataense, Augusto Borges, vem crescendo profissionalmente e buscando inovações temáticas para o seu projeto “Natal de Lembranças”. 

Em seu quarto ano consecutivo ele vem conquistando um maior público e sendo prestigiado pelos moradores de Gravatá e cidades vizinhas, que ficam ansiosos para o lançamento de seu projeto que é sempre inovador, cheio de magia e que envolve várias artes além da fotografia, como a dança e a música.

 

Então, a cada ano é usado um elemento adicional além da fotografia e do audiovisual, e este ano a temática foi música de própria autoria. O processo foi tomando forma após as escolhas de quatro jovens gravataenses cantores: Bruno Arantes, Danilo Torres, Fernanda Lima e Fernanda Xavier. A criação da música “Natal de Lembranças” ficou sob a responsabilidade de Danilo Torres. 

 

Vale lembrar que o fotógrafo prioriza os jovens gravataenses para trabalhar com ele e esse ano não podia ser diferente. A escolha ficou por conta dos seus seguidores das redes sociais, por meio de enquetes, já que seu intuito é introduzir em seus projetos pessoas reais.

 

Primeiro foi lançada a música “Natal de Lembranças” no Youtube e o clipe foi lançado com uma história, para não perder a narrativa, mantendo assim o segmento, e a personagem principal é feita por uma atriz de Gravatá, Clara Lins, que este ano interpretou uma adolescente rebelde que vai passar o Natal no interior. Uma pegada bastante country, mas priorizando a magia que o Natal transparece. 

 

Para Augusto Borges, esse ano foi um pouco difícil por falta de tempo para dedicação que o projeto merecia, mas junto com sua equipe, formada esse ano, conseguiu realizá-lo. “Esse ano eu queria fazer algo diferente do ano passado, já que eu passei um sentimento de fique em casa, tomem cuidado e que a magia pode estar em qualquer lugar, inclusive dentro de casa. Já esse ano, fizemos uma coisa mais feliz, alegre para que as pessoas possam se animar mais, já que todos estão cansados de muitas notícias ruins, e eu queria fazer algo para animar as pessoas, tanto é que a música tem sentimento, mas é alegre. Foi assim que comecei a criar o projeto, a ir em busca das coisas e a criar o roteiro. Esse ano foi mais cansativo, foi o ano em que trabalhei mais feliz porque entrei de cabeça. Deus colocou as melhores pessoas para me ajudar e deu tudo certo e está aí o resultado do meu trabalho feito a cada ano com mais amor e magia”.

Confira a música “Natal de Lembranças” através do link: https://www.youtube.com/watch?v=RLCGwXSkLIg ou pelo Instagram de Augusto César, @augustoborges_ph

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Augusto Borges


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS