Polo Moveleiro recebe ações de turismo durante a Semana Santa

Tags: , ,
Publicado em 07 de abril de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cultura

Importante concentrador de turistas no município, local é valorizado pela gestão do prefeito Joselito Gomes

 

O Polo Moveleiro é uma importante porta de entrada de Gravatá. A charmosa Rua Duarte Coelho concentra lojas de móveis e artesanato, antiquários, lojas de roupas, de artes, cafés, lanchonetes, bares e restaurantes. Quem vem a Gravatá com certeza irá fazer uma visita ao local.

 

 

 

 

Por isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, preparou algumas ações que acontecem durante a Semana Santa no local.

 

 

 

 

A primeira delas é a apresentação da JM Banda que nesta sexta-feira da paixão (07) ocorreu no período da tarde, a partir das 16h e percorreu toda a rua do Polo Moveleiro.

 

 

 

 

A rua está decorada numa parceria da Prefeitura com a empresa de café Petinho, que levou ao local um portal de entrada que já remete ao espetáculo A Nossa Paixão.

 

 

A outra ação que ocorre é uma pesquisa de turismo com visitantes. Agentes da SECTURCEL abordam pessoas por demanda espontânea e coletam dados que servirão para planejamento de ações de turismo em Gravatá.

 

Patrick Serapião, diretor de Turismo da cidade, acompanhou as ações desta sexta-feira e ressaltou que ”foi instalada no Polo Moveleiro a decoração, junto com a iluminação, as flâmulas convidando para a Semana Santa de Gravatá 2023. Temos também a orquestra que todos os dias está aqui no Polo circulando com os centuriões, trazendo alegria e a cultura da nossa cidade. E uma pesquisa de campo que está sendo realizada aqui no Polo Moveleiro, identificando os visitantes, os turistas que estão chegando em Gravatá e com isso balizar as nossas estratégias de planejamento turístico.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS