Polo Rua do Norte é animação garantida em três dias de folia

Tags: , , ,
Publicado em 11 de fevereiro de 2024, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Carnaval 2024

A estreia do palco, no domingo de Carnaval em Gravatá, trouxe os talentos de Maestro Adelson Pereira e Nordesax e dos cantores Myllena Dantas
e Danillo Henrique

 

 

A Prefeitura de Gravatá preparou, mais uma vez, programação especial para quem gosta da folia do reinado de Momo. Um dos polos mais concorridos é o que fica na Rua do Norte, ponto conhecido na cidade nos dias normais como local de diversão e boa  gastronomia. 

 

 

O palco montado na parte superior da rua recebeu grandes nomes da cultura gravataense na tarde do domingo (11). Primeiro foi Maestro Adelson Pereira e Nordesax que deram início à festividade com muito frevo e animação e logo em seguida os cantores Myllena Dantas
 e também Danillo Henrique arrepiaram com as músicas atuais que agradam em cheio os foliões mais jovens.

 

 

Karine Nylcolle (à esquerda), estudante, foi uma dessas foliãs que curtiu o Polo Rua do Norte. Ela estava acompanhada dos amigos Samira Júlia e Miguel Ângelo, ambos estudantes também. Ela opinou: “Estou achando esse Carnaval daqui maravilhoso. Eu já fui em três eventos e estou me divertindo muito. Amo Carnaval, para mim é a melhor época do ano e porque é aniversário da minha amiga. Gravatá está com o melhor Carnaval de todos que eu fui”. 

 

As ruas de Gravatá foram tomadas pelos mascarados este ano e um deles é o produtor de churrasqueira, Eduardo Santana Silva. Sempre fantasiado com uma roupa peluda, ele garante que vale a pena passar calor pela folia. “Tenho essa fantasia, que faz muito calor, tenho essa máscara que estou hoje, mais apertadinha, e tenho a de urso, que é grande demais. Todo ano eu brinco assim. Desde pequeno que via o pessoal saindo assim, com fantasia de urso, eu me instigava e dizia: quando eu crescer, vou vestir essa fantasia. Aqui em Gravatá só tem eu com essa roupa. Gravatá está com o melhor Carnaval, gente, vem pra cá. Arrasta para cima!”. 

 

Danilo Henrique, cantor, um dos grandes talentos de Gravatá, falou da alegria em poder se apresentar na cidade dele. “Venho tendo bastante oportunidade aqui no município de Gravatá, cidade que eu cresci e que é sempre um prazer levar minha música, meu jeito de cantar e ser feliz, seja em cima dos palcos, ou dos trios. Está de parabéns toda a prefeitura de Gravatá e todos que fazem a gestão desta prefeitura maravilhosa”.

 

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, que está prestigiando toda a programação preparada pela Prefeitura, reforça que ainda tem muita festa pela frente. “Primeiro dia do Norte Folia, mais um polo que tem muita tradição na cidade e a gente não podia deixar de investir e dar uma estrutura melhor como está esse ano. No primeiro dia tivemos a Orquestra do Maestro Adelson Silva, Ivan Gadêlha, Vika Bezerra, em seguida tivemos um showzaço com Myllena Dantas, prata da casa, e Danilo Henrique. É valorizar o artista gravataense, a gente não precisa buscar fora que a gente tem um berço de talentos e até terça-feira tem muita coisa boa para acontecer ainda aqui na Rua do Norte, no Mercado Cultural e a gente convida todos vocês para curtir esse Carnaval de Gravatá conosco”.  

 

 

A programação do Polo Rua do Norte segue, na segunda-feira (12), com apresentações a partir das 13h com Batugheto, às 15h30 sobem ao palco Wirandé e Carlinhos, e às 17h30 é a vez de Gercino Vanerão e da banda Timba Frevo animarem o folião. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Imagens aéreas: Eliese Henrique


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS