Prefeito assina Ordem de Serviço e comunidade do Bairro Novo ganha nova escola

Publicado em 23 de novembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

No local onde funciona a Escola Gravatá será construída e Escola Professora Maria das Neves Silva, com modelo moderno e tecnológico e beneficiará 800 estudantes da rede municipal

 

 

A gestão do prefeito Joselito Gomes tem investido bastante na educação do município e um dos recursos vai para a construção da Escola Professora Maria das Neves Silva, em homenagem a professora que faleceu vítima da COVID-19, que será edificada no terreno da atual Escola Gravatá.

 

 

Nesta terça-feira (23), aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola Gravatá, na Secretaria de Educação, por meio do prefeito Joselito Gomes, o vice- prefeito, Júnior Darita, a secretária de Educação, Ninha Professora, o engenheiro da C3 Engenharia, Rodrigo Filizola, e os vereadores Leandro do Transporte Alternativo, Nego Suíno e Neném de Uruçu.

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, investe R$ 3,2 milhões na construção da escola, por meio de recursos próprios da administração municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

 

A previsão é que as obras durem cinco meses e que os 800 alunos que serão atendidos na nova unidade, já comecem o ano letivo de 2022 nas novas instalações. Com a nova estrutura, a proposta é que sejam atendidos estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos quase 1,4 mil metros quadrados de área construída, estarão distribuídas 11 salas de aulas, salas administrativas, depósitos, biblioteca, sala de informática, espaço para recreação, sistema próprio de tratamento de esgoto, subestação elétrica, elevador para transporte de estudantes com deficiência, banheiros masculino e feminino para os discentes, banheiros com acessibilidade, entre outras facilidades. Tudo acomodado ao longo de três pavimentos.

 

 

O momento contou com a presença dos filhos José Edjan Filho, Emilly Bezerra, Jessyka Nayanny e esposo José Edjan da professora Maria das Neves, vítima da COVID-19, a qual será homenageada com seu nome à escola. O prefeito Joselito Gomes assinou o projeto que dá o nome Escola Professora Maria das Neves, para o novo equipamento. Esse projeto foi encaminhado à Câmara dos Vereadores para aprovação.

 

Jessyka Nayanny, filha da professora Maria das Neves, fala sobre a homenagem que a gestão fez a sua mãe: “Nós enquanto família ficamos lisonjeados com essa homenagem, sobretudo porque a minha mãe tinha amor pelo que faz, se esforçava para oferecer uma aprendizagem que fosse significativa para a turma dela que até nos últimos tempos estava sendo a turma de jovens e adultos, enfim… para além dos méritos dela profissional nós estamos sensibilizados e agradecidos pela gestão que forneceu esse espaço e essa homenagem que ficará eternizada para toda população”.

 

Ninha Professora, secretária de Educação, muito emocionada, pela homenagem a sua colega de trabalho e amiga, Maria das Neves, e por essa conquista ao município: “É uma satisfação apresentar a Escola Maria das Neve, minha colega, minha companheira de trabalho a qual eu tive o prazer de tê-la como colega e uma satisfação muito maior, depois de 20 anos de construção de uma escola no município, o governo de Joselito Gomes, o compromisso que esse prefeito tem com as pessoas a gente consegue dar a Ordem de Serviço para a construção da escola que é uma escola modelo, uma escola no setor de pessoas que precisam, que necessitam, que estava a bastante tempo sendo feita gambiarras nas escolas e a gente não está aqui para fazer gambiarra, a gente está aqui para fazer obra de qualidade para oferecer educação de qualidade para as crianças, adolescentes e adultos. É esse o nosso objetivo, é esse o objetivo de Joselito e eu estou aqui nessa missão junto com ele para que a gente ofereça isso ao nosso povo, aos nossos gravataenses que merecem e que precisam de educação de qualidade”.

 

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala do investimento em educação: “Nossa gestão se esforça dia após dia para investir pesado em educação. Um espaço físico adequado para que a educação aconteça é umas das partes importantes ou uma das etapas importantes desse processo em busca de uma educação de qualidade. É isto que juntamente com a secretária de Educação, Ninha Professora, nós estamos diariamente planejando e ao mesmo tempo executando, daí a assinatura da Ordem de Serviço para que naquele local que até então tínhamos o prédio da Escola Gravatá possa ser construída ali uma escola que seja uma referência em nosso município e assim será, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Além da escola, a prefeitura também investiu na aquisição do terreno onde funciona a Escola Irmã Judith Ferreira Leite, que era locado ao município, e será realizado o projeto para a construção de uma creche, também no Bairro Novo. 

 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS