Prefeito de Gravatá participa de reunião na SDS, em Recife, para tratar sobre segurança na zona rural do município

Publicado em 16 de setembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Governo

No encontro, foram reivindicadas ações para coibir violência e criminalidade nos sítios e distritos gravataenses

Na tarde da última terça (14), o prefeito Joselito Gomes participou de audiência com o secretário Estadual de Defesa Social, Humberto Freire, na sede da SDS, em Recife. O encontro, mediado pelo deputado estadual Waldemar Borges, contou com a presença dos vereadores Cabritinha (PSB), Zé da Saúde (PSB), Nêgo Suíno (PSB), Leandro do Transporte Alternativo (PL) e Neném de Uruçu (PV), como também o chefe de Gabinete, Lucas Noia.

A reunião teve como pauta principal o aumento do índice de criminalidade na zona rural do município. Assaltos e situações de insegurança têm assustados os moradores das localidades, segundo relatos dos vereadores. Para os parlamentares, a presença efetiva de forças de segurança na região irá coibir a atuação de criminosos.

Para o deputado Waldemar Borges (à esquerda da foto), além da situação exposta pelos vereadores, Gravatá tem um diferencial que merece mais atenção por parte da SDS. “O município tem uma grande população flutuante que chega a dobrar e até triplicar em fins de semana e datas comemorativas. Por isso, todo investimento em segurança na cidade é essencial”. Borges também informou ao secretário a necessidade de se reforçar os plantões na 62ª Delegacia de Polícia de Gravatá.

Em sua fala, o prefeito Joselito Gomes destacou o trabalho de prevenção que vem sendo feito pela Guarda Municipal. “Reconhecemos o trabalho da GM, que faz seu papel com excelência, mas que ainda precisa de reforço com a Polícia Militar. A população pediu postos policiais nos distritos, mas fomos informados que não é possível. A partir de então, determinei que a Guarda Municipal atuasse de forma mais ostensiva na zona rural durante os fins de semana”. Para Joselito, a junção de forças é a melhor alternativa para enfrentamento do crime e da violência.

Após ouvir todos os relatos, Humberto Freire destacou que o trabalho entre a SDS e a prefeitura é muito importante. Durante os momentos de fala, Freire pôde listar todas as demandas para encaminhar aos setores necessários. Na ocasião, o secretário já anunciou medidas que serão tomadas. “Estamos reforçando a Patrulha Rural com veículos tipo camionete, para trafegar melhor durante as ocorrências, como também treinando os policiais para uma abordagem específica”. Finalizando, o secretário de Defesa Social agradeceu a visita dos presentes, e falou da importância de receber representantes de Gravatá. “Quando recebemos representantes do município, podemos ouvir e compreender melhor as demandas, podendo assim determinar medidas e soluções no combate à criminalidade”, finalizou Humberto Freire.

Com informações de Lucas Noia (Gabinete)

Fotos: Anderson Souza (SECOM)