Prefeito de Gravatá recebe karateca Matheus Vinícius no Paço Municipal 

Publicado em 11 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque
  • Encontro foi oportunidade para o gestor da cidade agradecer ao atleta por levar o nome da cidade tão longe 

 

Desde os três anos de idade que o jovem gravataense Matheus Vinícius Santos Silva dedica a vida ao karatê. 

Hoje, aos 24 anos, o atleta acumula títulos importantes, como as duas mais recentes medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Brasileirão de Karatê, o 11º título dele.

Na manhã desta quinta-feira (11), o atleta foi recebido pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, no gabinete do Paço Municipal. 

A competição aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro, no Estádio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, e para participar, Matheus encarou mais esse desafio e precisou perder 6kg.  

 

Matheus Vinícius Santos Silva, que é professor de educação física, agradeceu o apoio da gestão do prefeito Joselito Gomes ao esporte. “Sou nascido e criado em Gravatá. Em 2008, fui campeão mundial em Jesolo, na Itália, sub campeão pan americano, campeão sul americano, em Assunção, no Paraguai, e esse título brasileiro é o 11º que eu conquisto e sou nove vezes campeão Norte-Nordeste de karatê. Tenho mais alguns títulos do Nordeste, mas não lembro o número. Sinto um orgulho imenso poder levar o nome da minha cidade, do meu estado, do meu país, sempre que eu vou competir levando meu máximo, é isso o que dá forças e nos ajuda a levar cada vez mais meu nome, da minha família. Ainda mais com o apoio da Prefeitura de Gravatá, que antes a gente não tinha essa colaboração, mas hoje com a gestão do prefeito Joselito Gomes e sua equipe a gente pode entrar em contato e caminhar junto em prol de um só objetivo, que é levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto possível”.      

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, falou sobre a importância do esporte na vida de crianças e jovens. “O esporte é um caminho que verdadeiramente traz uma ocupação para nossas crianças e adolescentes, traz uma disciplina, um compromisso e ao mesmo tempo suscita talentos e divulga o nome do município, do estado, ou até do país em todas as localidades. Por isso, hoje estou recebendo aqui no gabinete o atleta Matheus Vinícius, que pela décima primeira vez vem trazendo para Gravatá a medalha de campeão brasileiro no karatê. Agradecemos o empenho e parabenizo Matheus. Assim queremos continuar, através da gestão, juntamente com a secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apoiar, fortalecer, incentivar as várias modalidades do esporte em nosso município, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.  

 

As duas medalhas de ouro recém conquistadas por Matheus Vinícius foram na categoria kumite (luta) individual sênior para atletas acima de 85 kg e na categoria kumite ( luta ) por equipes sênior.

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS