Prefeito de Gravatá recebe visita de cortesia de vice-prefeito de cidade francesa

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 11 de fevereiro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, onde foi servido o típico café da manhã nordestino

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, junto com a primeira-dama, Viviane Facundes, recebeu visita de cortesia do vice-prefeito do município francês Commune Longuyon, Xavier Bous, na manhã desta sexta-feira (11).

Como um gesto de gentileza, o prefeito pernambucano ofereceu um café da manhã regional típico, com cuscuz, tapioca, macaxeira, inhame, guisado de boi e de frango, canjica, pamonha e bolo formigueiro.   

O vice-prefeito francês do município, que é uma vila francesa na região administrativa de Grande Leste, no departamento de Meurthe-et-Moselle, estava acompanhado da esposa, Murielle Bous, além de amigos que o recepcionaram em Gravatá.

O assessor Estratégico de Gestão, Ozano Brito, e o vereador Zé da Saúde também estiveram presentes no encontro, que contou com a presença do intérprete, Lucimário Ferraz.

 

Para o vice-prefeito de Commune Longuyon, Xavier Bous, nós dois queríamos vir para o Brasil há dois anos. Não tínhamos feito e aproveitamos para vir de fato este ano. Porque gostamos de descobrir outras culturas, outros países e paisagens. Então, esse ano, nós aproveitamos a oportunidade para vir. É um país magnífico! As pessoas são muito, muito acolhedoras, apesar de algumas não serem necessariamente mais confortáveis. Eles abrem seus corações e, francamente, encontramos pessoas muito amigáveis ​​e muito acolhedoras. Raimunda e Cristian nos fizeram incluir seus amigos que não nos conheciam, fizeram isso de coração. E se eu acho querido a todos os brasileiros, principalmente pelo prefeito e sua esposa, que nos receberam e nos acolheram hoje e estamos muito muito felizes por sermos recebidos e estarmos presentes aqui hoje”.

 

Em conversa descontraída, os dois gestores municipais trocaram experiências vividas nas duas realidades, como falou o prefeito Joselito Gomes. “Foi um prazer receber aqui no gabinete do Paço Municipal o casal Xavier e Murielle, foi um momento de partilha, pois tivemos a oportunidade de conversar um pouco das duas realidades diferentes, porém o mundo vive hoje esta situação de pandemia que faz com que todos nós estejamos tratando praticamente o mesmo assunto, foi um momento enriquecedor para ambos. Tivemos um enriquecimento através de impressões que eles tiveram sobre Gravatá e nossa região como tudo de positivo que eles puderam perceber, mas sabemos que temos muito ainda a melhorar para que nossa população e as pessoas que chegam aqui sintam-se em, estejam seguras, vivendo aqui com tranquilidade, em um ambiente acolhedor. Agradeço imensamente a presença do casal Bous e desejando um bom retorno ao seu país e a sua cidade, que Deus abençoe e que todos nós possamos permanecer em paz e com saúde, até uma outra oportunidade, se Deus assim permitir”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS