Prefeito de Gravatá tem reunião com ANTT, DNIT-PE e Transnordestina  sobre obra na perimetral 

Publicado em 02 de outubro de 2021, por Ana Paula | Categoria: Cidade

Antes de ser embargada, obra de revitalização era um pedido antigo dos moradores da área e estava sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano  

 

A vontade de acertar é muito grande por parte da gestão do prefeito Joselito Gomes e toda sua equipe. 

Por isso, o gestor municipal de Gravatá, Joselito Gomes, e o vice-prefeito, Júnior Darita, junto com os secretários municipais de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, e o procurador municipal, Marllon Lima, realizaram reunião virtual com integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pernambuco (DNIT-PE), da Transnordestina e da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, sobre a obra embargada da perimetral.

A intervenção, no acesso das Ruas Siqueira Campos e Floriano Peixoto, no bairro do Prado, terá uma área de convivência aconchegante e sustentável, quatro canteiros centrais e um pequeno estacionamento.

Pelo DNIT-PE, Transnordestina e ANTT participaram o chefe da Unidade Ferroviária Recife do DNIT-PE, André Lopes, o analista de Patrimônio da Transnordestina, Antônio Ferreira, o gerente de Patrimônio, Regulatório e Relações Institucionais da Transnordestina, Roberto Vieira, e o analista de Infraestrutura da ANTT, Marcelo Calado.

 

O vice-prefeito, Júnior Darita, fala sobre os próximos passos. “Nós participamos agora de uma reunião online como – DNIT-PE, com a Transnordestina, ANTT, a parte técnica   e estamos providenciando todos os trâmites para que a prefeitura tenha a capacidade de fazer benefícios ao longo da linha férrea para o município. São benefícios que a sociedade pede e a prefeitura apenas cuidou de uma coisa que já acontecia. Nós melhoramos o acesso e estamos tratando disso, o prefeito Joselito está à frente da negociação e em breve teremos novidades”.

 

O prefeito Joselito Gomes falou do resultado da reunião. “Avalio que foi uma reunião positiva, produtiva, os esclarecimentos foram feitos. Aquele local onde a obra foi paralisada era um local onde a linha do trem já estava soterrada e o importante é que ela esteja à vista, pois se trata de um patrimônio federal. Nós começamos a fazer uma intervenção para melhoria daquele ambiente, porém precisamos adequar o projeto às orientações que foram dadas e é isto que a partir de agora estaremos em sintonia com os órgãos competentes para que a população possa obter o melhor resultado possível, porque o objetivo da obra é para que a população possa ter um ambiente saudável, seguro, agradável, também facilitando a mobilidade e tudo isto vem resultar numa melhoria para a cidade, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS