Prefeito de Gravatá tem reunião com representantes do transporte alternativo de Mandacaru

Publicado em 21 de outubro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Encontro foi importante para direcionar a orientação legal que regulamenta o funcionamento da categoria e oferecer um serviço mais seguro para a população

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu representantes da Associação de Transporte Alternativo Complementar de Mandacaru – ATACOM, no gabinete do Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (21). 

Pela prefeitura, estiveram presentes o secretário de Segurança e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o procurador do município, Marllon Lima, a administradora distrital de São Severino, Cilene Ferreira, e o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira. O vereador Cabritinha também acompanhou a reunião.

Pela Associação, estavam o presidente da associação, José Carlos, o auxiliar da presidência, Josias José, o secretário da ATACOM, Orlando Silva, e o motorista, Marcelo dos Santos. 

 

O presidente (centro da foto) falou o motivo do pedido de reunião. “Solicitamos esse encontro com o prefeito Joselito com o intuito de pedir ajuda para melhorar e ajudar na nossa logística, pois tinham pessoas de fora que queriam entrar e não seria seguro. Nossa associação conta hoje com 14 integrantes, o que garante um serviço mais seguro para a população. A reunião foi muito positiva, e agora vamos aguardar como a prefeitura poderá nos ajudar”. 

 

De acordo com o procurador do município, Marllon Lima, “a associação já existe e eles vieram pedir o apoio da prefeitura com a questão de ponto de chegada e de partida, monitoramento das viagens, um apoio para essa parte logística deles. Eles nunca tiveram apoio do poder público municipal e agora encontraram uma gestão que escuta”.

 

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira, falou como a prefeitura vai apoiar a associação. “Após escutar os motoristas do transporte alternativo, que fazem a linha Gravatá-Mandacaru, a secretaria comprometeu-se a proporcionar maior segurança aos que utilizam esse serviço. Serão realizadas blitzes, abordagens, visando proporcionar a sensação de paz e tranquilidade de todos. Assim como o apoio necessário nos pontos de embarque e desembarque, o que trará segurança aos populares que utilizam o transporte alternativo”. 

 

O prefeito Joselito Gomes “Já tivemos reunião com os mototaxistas, com taxistas e agora uma reunião com a ATACOM, um encontro que eu já esperava e que foi muito positivo. Temos consciência de que o trânsito da cidade aumentou e por isso sentimos a necessidade de incluir Gravatá ao Sistema Nacional de Trânsito. Com a conversa, pudemos ouvir as demandas da categoria e o procurador do município, Marllon Lima, vai encaminhar toda a questão legal para atendermos os pedidos que estiverem dentro da legalidade e que atendam a população com tranquilidade e segurança. O trabalho é assim, compromisso com as pessoas”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS