Unidade de ensino, que fica no Bairro Novo, utiliza um modelo inovador de pré-moldado híbrido e que baixa o custo e o tempo de construção
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, realizou, nesta quinta (03), visita técnica na obra da construção da Escola Municipal Maria das Neves, no Bairro Novo.
Junto com o chefe do executivo municipal, estavam o assessor técnico da Secretaria de Educação, Jaime Prado, o assessor estratégico de gestão, Ozano Brito, o diretor da Escola Maria das Neves, Wiston Pereira, a coordenadora pedagógica da unidade, Josilene Soares, além do diretor presidente do IPSEG, Everaldo Lima.
O responsável pela obra da escola, o engenheiro civil Cássio Medeiros, explicou que “essa é uma obra com acabamento de PVC com concreto estrutural. Nesse momento estamos na etapa de concretagem das paredes e laje dos pavimentos, assim como na etapa de contra piso para iniciar os acabamentos. Temos a pretensão de finalizar em cinco meses, já passaram-se dois deles, e a obra está bem avançada. Vamos conseguir bater a meta”.
A secretária de Educação, Ninha Professora, que também acompanhou a vistoria, expressou a felicidade com a obra. “É uma alegria muito grande voltar aqui depois de algumas visitas que fizemos e ver a evolução dessa obra que começou há apenas três meses e a gente vê a cada dia, cada semana que vem uma evolução. É uma felicidade muito grande entregar para essa comunidade uma escola desse porte, depois de 21 anos. Isso mostra o compromisso que o prefeito tem com a educação, com as pessoas. Há 22 anos sou professora desse município e muito feliz de estar trabalhando para entregar uma obra desse porte à população”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, aproveitou o momento para destacar o compromisso com a aprendizagem dos estudantes gravataenses. “Sendo a educação uma prioridade da nossa gestão, o investimento deve ser sempre pesado. Estou visitando hoje o local onde funcionava a Escola Gravatá e hoje está sendo construído um novo prédio, mais adequado, adaptado para facilitar todo trabalho que deverá acontecer aqui diariamente, realizado pelos profissionais da educação e tendo como objetivo o aluno e a aluna, que aqui estarão fazendo parte desse processo. Mais um investimento importante, necessário na educação em Gravatá, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)