Prefeito e Secretária de Educação participam de agenda com Milton Ribeiro, ministro da Educação

Publicado em 18 de agosto de 2021, por Ana Paula | Categoria: Educação

Na ocasião, o padre Joselito e Ninha Professora trataram sobre obras do FNDE com o ministro

Na última quinta-feira (15), a convite do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, o prefeito Padre Joselito Gomes, a secretária de Educação Ninha Professora e o chefe de Gabinete, Lucas Noia, estiveram presentes em Recife para reunião com o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro. O ministro esteve em Recife para participar da inauguração da Cinemateca Pernambucana e entrega do prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa.

Para a secretária de Educação, a reunião com o ministro foi uma grande oportunidade para tratar sobre demandas da pasta em Gravatá: “O ministro trouxe para discussão as obras do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação na cidade. Relatamos a ele as pendências existentes, com a certeza de que, a partir de agora, com mais um canal aberto com o MEC, podemos destravar algumas situações e prosseguir com a construção de escolas, creches e quadras para serem entregues a comunidade escolar”, pontuou Ninha Professora.

O prefeito Padre Joselito destacou que momentos como este são muito importantes para se tratar de assuntos estratégicos do município: “Além de conversarmos sobre as sete obras que estão pendentes, o ministro compreendeu nossa situação e se dispôs a agir, através do Ministério da Educação e do FNDE, para que de fato possamos criar em nossa cidade um clima de segurança, tranquilidade e legalidade, pois o nosso compromisso é com as pessoas”, finalizou o prefeito.

Fotos: Cortesia/FUNDAJ


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS