Prefeito Joselito Gomes escuta Associação de Comerciantes do Polo Moveleiro de Gravatá

Publicado em 04 de novembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Reunião foi importante, proveitosa e categoria saiu bastante satisfeita

Na quarta-feira (03), o prefeito Joselito Gomes, acompanhado do vice-prefeito, Júnior Darita, e do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, recebeu, em seu gabinete, a Associação de Comerciantes do Polo Moveleiro de Gravatá.

A categoria busca com a atual gestão diálogos e conexões para fomentar o turismo local, além de dois pontos importantes como a ornamentação de Natal e a revitalização do Polo Moveleiro. Também foram feitos alguns pedidos ao prefeito como banheiros, iluminação, pinturas e reforço de segurança para que os lojistas possam estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos, entre outras demandas.

Na ocasião, Patrick Serapião, diretor de Turismo, apresentou à Associação o aplicativo “Visite Gravatá” e o site, que estarão disponíveis em breve para que possam contribuir com a divulgação do turismo do município.

Marcos Sales que é representante da Associação de Comerciantes do Polo Moveleiro, fala sobre a finalidade a reunião: “O objetivo a Associação foi conversar com o órgão público, prefeito e equipe, para melhoria do Polo Moveleiro, para infraestrutura, pedi parcerias com a Prefeitura para que realmente a gente consiga melhorar o ambiente do Polo Moveleiro. Devido a esse encontro que tivemos com o Prefeito nós percebemos um apoio muito grande para que as coisas venham acontecer a partir dessa reunião, a partir de hoje”.

Lilian Lica, que também faz parte da categoria e estava representando a Loyde arte e decoração: “Achei algo bastante produtivo, viemos pedir uma melhora do Polo Moveleiro, por questões de iluminação, mobilidade e acessibilidade. Viemos aqui pedir uma melhora e recebemos uma resposta bastante positiva, isso é muito bom, e ficamos esperançosos com essa resposta que tivemos”.

Josias Teles, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, destaca a importância de receber essa categoria: “O Polo Moveleiro representa um ponto forte da nossa economia, ali é um cartão postal de Gravatá e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com o Turismo está apoiando essa ideia e é importante receber eles aqui porque eles trouxeram muitas ideias para que a administração possa interagir”.

Sempre ouvindo e buscando soluções para a categoria, o prefeito Joselito Gomes, explica que: “Hoje recebi aqui no gabinete a Associação da rua Duarte Coelho, conhecida também como Polo Moveleiro, e a Associação trouxe sua demanda, apresentou, dialogamos bastante, acho que um caminho é construído a partir da escuta, do diálogo, encontrando as soluções a curto, médio e longo prazo, e assim aconteceu. Pequenas intervenções naquele local já dará um outro aspecto para que trabalha e para quem chega, para quem visita e é um local bastante visitado, posso dizer, é a nossa sala de visita, de modo que as orientações foram dadas e é assim que queremos seguir sempre em uma mesa de diálogo, sempre juntos, buscando encontrar a solução para cada situação porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)