Nova unidade da FVP contará, inicialmente, com sete cursos à disposição da população do agreste
Na tarde da segunda (18), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, participou da inauguração da Faculdade Vale do Pajeú – FVP, unidade Bezerros. Ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, do vice-prefeito e secretário de Turismo, Júnior Darita, do chefe de Gabinete, Lucas Noia, e do do secretário executivo de Turismo, Ricardo Machado, Joselito conheceu as instalações da instituição acadêmica que entrega sua primeira unidade no agreste de Pernambuco.
O campus sede, que está instalado em São José do Egito, oferece os cursos de administração, ciências contábeis, direito, enfermagem, medicina veterinária, odontologia, pedagogia e psicologia. Em breve será lançado vestibular para as primeiras turmas da faculdade em Bezerros.
Cleonildo Lopes, diretor da FVP, durante seu discurso de inauguração, informou que a nova unidade da faculdade oferecerá sete cursos, tendo a capacidade de atender não só os bezerrenses, mas os demais municípios circunvizinhos.
Lopes, também conhecido como Dr. Painha advogado, anunciou que Gravatá será contemplada com algumas bolsas de estudo para auxiliar na formação dos cidadãos de Gravatá que desejem ingressar em um curso superior. A FVP Bezerros conta com mais de 15 salas de aula, praça de alimentação, laboratórios modernos e amplos, como também um auditório.
Para o prefeito Joselito Gomes, é sempre motivo de muita alegria participar de inaugurações como esta. “Há alguns dias entregamos uma nova escola, ampla e moderna, no Bairro Novo. Hoje, participamos da inauguração da Faculdade Vale do Pajeú, em Bezerros, município vizinho. É mais uma oportunidade que os gravataenses tem para acessar o ensino superior de qualidade, perto de suas casas. Parabéns ao Dr. Painha e sua equipe, que entregam este equipamento de educação aos jovens e adultos do agreste pernambucano”, concluiu o prefeito.
Fotos: Marcone Barros (SECOM)