Prefeito Joselito Gomes participa de almoço em comemoração aos 25 anos do CAIC

Publicado em 01 de outubro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: CAIC

Toda equipe do CAIC marcou presença desse dia tão especial para Escola e todos que

fazem parte da história desse lugar

O prefeito Joselito Gomes, nesta quinta-feira (30), acompanhado do Chefe de Gabinete, Lucas Noia, participou de um almoço em comemoração aos 25 anos da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC.

Toda equipe do CAIC marcou presença nesta escola, que há 25 anos o município de Gravatá foi contemplado com a unidade, que atualmente atende 714 alunos da educação infantil até o anos finais do ensino fundamental.

A meta de todos envolvidos com esta escola é o cuidado com o outro e oferecer uma educação de qualidade para os alunos. Para isso, a proposta é baseada em compreender e elaborar um plano de ensino que garanta aos alunos o direito de aprender e ter um futuro próspero mais na frente.

Janete Cordeiro que é professora há 25 anos no CAIC expressa seu carinho pela unidade: “Fui muito acolhida pela comunidade e pelas pessoas que fazem parte da Escola CAIC e é uma honra, um prazer estar aqui há 25 anos. É muito gratificante, a comunidade é maravilhosa, as pessoas são maravilhosas e aqui fiz amizades que vou levar para minha vida”.

A diretora do CAIC, Adriana Simões, fala deste dia tão especial para toda equipe: “Hoje estamos reunindo todo pessoal do CAIC para comemorar os 25 anos. Ter esses professores, ter esse pessoal, ter todo esse funcionário conosco é gratificante. Estamos reunidos há uma semana, tendo contato com alunos e tudo em comemoração ao CAIC. Gratidão por fazer parte dessa Secretaria de Educação junto com Ninha que é nossa secretária, e junto com o prefeito Joselito Gomes que o lema dele é cuidar do outro, e o prefeito se dedica a tudo o que faz e nós do CAIC somos a continuação do trabalho. Procuramos sim cuidar do outro, da nossa comunidade, dos nossos alunos e do nosso professorado”.

Ninha Professora, secretária de Educação, esteve presente neste dia festivo e disse: “Uma festa com muito carinho, um espaço que a gente está sendo acolhido e que acolhe a comunidade, a comunidade estudantil, uma escola de qualidade. Ano que vem a gente já começa o projeto de reconstrução, de reforma do CAIC. É um espaço da comunidade, não só escolar. É um compromisso do prefeito Joselito Gomes e da secretaria da Educação, vamos trabalhar para isso”.

O prefeito Joselito Gomes destaca a importância da unidade de ensino naquela comunidade: “Estou aqui no CAIC participando da comemoração dos 25 anos de sua existência em Gravatá. O CAIC é uma referência em nosso município, está em um local que atende um grande público, uma grande parcela da população e de modo especial que necessitam de um espaço assim para tantas atividades que acontecem aqui e um destaque dado à educação que é a base e alicerce de tudo. Vamos continuar cuidando desse espaço, dessa estrutura para que a população seja contemplada e possa usar o espaço que o CAIC dispõe para vários eventos, várias atividades e assim sendo, seja de fato um espaço da comunidade, assim queremos continuar trabalhando porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)