Prefeito Padre Joselito recebe representantes da Associação de Mototaxistas e Moto Entregadores de Gravatá

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Gabinete do Prefeito

Com gestão aberta ao diálogo, esta é a terceira conversa que acontece entre a Prefeitura e a categoria 


O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, recebeu, no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira (09), representantes da Associação dos Mototaxistas e Moto Entregadores do município.

Participaram da reunião o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira, o diretor do Departamento de Trânsito de Gravatá, José Agostinho, e os vereadores Leandro do Transporte Alternativo e Zé da Saúde.

O presidente da Associação dos Mototaxistas e Moto Entregadores de Gravatá, Carlos Bezerra, falou sobre o motivo dessa conversa, a terceira desde o início da gestão atual. “Nesta conversa pudemos ter nortes referentes à organização da categoria e principalmente com a implementação da fiscalização seremos mais respeitados e bem vistos pela sociedade. Fizemos o pedido ao prefeito, Padre Joselito, quanto aos pontos espalhados pela cidade e a localização de cada um deles, uma necessidade, pois estamos com muita expectativa com relação à municipalização do trânsito, algo que certamente vai ser bom para todos: profissionais e sociedade de Gravatá”.

O prefeito Padre Joselito entende a ansiedade da categoria, mas tranquilizou os mototaxistas quanto aos próximos passos referentes ao trânsito da cidade. “Sempre estamos aqui à disposição para receber qualquer segmento e categoria, e no tocante ao mototáxi sempre o diálogo acontece por meio da presidência da Associação e do Departamento de Trânsito, pois é um caminho que precisa ser construído através da escuta, do diálogo e as soluções vão sendo encontradas. Queremos oferecer uma estrutura necessária, começando pela própria organização do trânsito em nosso município, facilitando o deslocamento desses profissionais. O diálogo vai continuar e estamos sempre buscando o melhor para a categoria, pois o nosso compromisso é com as pessoas”.

Hoje, são 31 pontos de mototáxi na cidade, porém 21 deles estão sem registro na Prefeitura. Com a municipalização do trânsito, cuja elaboração está em andamento, a organização e devida identificação desses pontos serão obrigatórias.

Atualmente, a Associação dos Mototaxistas e Moto Entregadores de Gravatá tem 405 profissionais cadastrados.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS