Prefeito Padre Joselito visita obra em andamento no sítio Candeeiro II

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Nova tubulação e ampliação do abastecimento d´água vai solucionar problema da comunidade

Atendendo a pedidos da população do Sítio Candeeiro II, próximo ao distrito de Mandacaru, para solucionar o problema de água que a comunidade enfrenta há anos, foram iniciados serviços de melhorias naquela localidade como uma nova tubulação e ampliação do abastecimento de água.

Neste sábado (07), o prefeito, Padre Joselito, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, visitaram a obra em andamento, que é parceria da Prefeitura de Gravatá com a comunidade do Sítio Candeeiro II, tendo à frente o administrador distrital, Roberval Ferreira.

Os moradores da comunidade e região, como Severino Fortunato, que também é agricultor,  estão satisfeitos com esse serviço que vai melhorar o abastecimento d’água. “Para mim essa ação é muito importante, porque não vamos sofrer mais com essa água que agora vai ser ligada. Isso vai ajudar a manter o nosso plantio. Eu agradeço bastante ao prefeito que está colaborando com a obra e a todos nós que estamos com a mão na massa”, disse.

Para Kézia Carla, agente de saúde do PSF de Mandacaru, essa obra é muito importante para a comunidade: “Nós já passamos por fases muito difíceis, sem água, e graças a esse trabalho nós vamos ter água em nossa área. Só temos a agradecer ao prefeito por esse trabalho realizado, em nome da comunidade só gratidão”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, comenta sobre a realização desse serviço na comunidade: “Esta é a celebração de uma obra, obra esta que vinha gerando preocupação ao prefeito Padre Joselito diante das reclamações da sociedade, principalmente da comunidade do Sítio Candeeiro II pela falta d’água aqui. Padre Joselito sensível a esta necessidade determinou que nós agíssemos em parceria com a comunidade tendo a frente o nosso administrador distrital, Roberval, e hoje está sendo executada uma obra que vai minimizar o problema da falta d’água nessa comunidade. É mais uma ação da Prefeitura de Gravatá que tem a frente um prefeito comprometido com as pessoas, tanto é que seu lema de administração é cuidar das pessoas, mas cuidar das pessoas de maneira ampla, de uma maneira que essas pessoas se sintam cuidadas”.

Sensível aos pedidos da comunidade, o Prefeito Padre Joselito foi até o Sítio Candeeiro II para conferir de perto o andamento da obra: “Aqui na comunidade do Candeeiro, hoje estamos marcando presença porque a comunidade junto com a prefeitura vem realizando um serviço de melhora no abastecimento d’água da comunidade. Como sabemos, água é vida é um direito das pessoas em poder ter água em sua casa para todas necessidades. Estava havendo uma dificuldade no abastecimento d’água de modo que outra tubulação está sendo colocada e desse modo a oferta d’água vai ser maior aqui na comunidade. E assim queremos continuar avançando juntamente com o secretário, Lula do Padre e toda sua equipe e com a participação da comunidade do Candeeiro. Queremos sempre avançar com esse trabalho, melhorar dentro do possível e chegar em outras comunidades porque o nosso compromisso é com as pessoas”, explicou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS